| início |

terça-feira, 10 de novembro de 2020

Das leis inglesas


 Cuido que podeis estar interessados no meu longo fim-de-semana em Espanha. Acredito haver explorado uma lacuna na lei…
 Viajei para Espanha na sexta-feira (durante o confinamento 2.0) através do aeroporto de Liverpool. Pude voar sem me perguntarem nada, mas se me tivessem perguntado porque viajava, a resposta teria sido que ia a Espanha para ver uma propreidade que estava à venda. Isto parece ser admitido na Parte 2 das restrições por causa do Coronavirus, onde se diz que podemos sair de casa para ver uma propriedade que estamos interessados em comprar. Não há lá nada que diga que a propriedade haja de ser no Reino Unido.
 Parece ser amplamente aceito que se só pode viajar ao estrangeiro por motivo de trabalho, mas não acho nada na lei que que o diga explicitamente. De toda a maneira, o meu trabalho podia ser como provável promotor imobiliário em Espanha.
 A quarentena de 14 dias no regresso é obviamente uma restrição, mas há uma excepção na Secção 9 que me permite durante a quarentena sair de casa para viajar para o estrangeiro. Portanto planeio isolar-me até sexta-feira e tornar então a Espanha para ver outra propriedade no próximo fim-de-semana.
 Posso enganar-me, não sou entendido em leis, mas valerá bem a pena experimentar para fugir à demência e para umas cervejas e umas almoçaradas nas praias espanholas.


Carta dum leitorin Lockdown Sceptics, 10/11/2020.



À atenção da T.A.P. e do Turismo do Algarve.


Caralvela CS-TCB «Damão» da T.A.P., Faro (Postal ilustrado, 1964-1975)
Caravela VI-R CS-TCB «Damão» da T.A.P., Faro, [1965-75].
Postal ilustrado,  in kitmasterbloke.

Sem comentários:

Enviar um comentário