Ouvimos a comunicação social e somos informados alertados alarmados doutrinados de que é um magno problema a fotografia tirada a uns bandidos capturados no momento da captura. A P.S.P., que os capturou depois de os deixar fugir, abriu um inquérito. Também abrira um inquérito (e bem) à fuga. Alardeando-se desde logo pela comentadoria bem falante dos jornais e TV a falta de homens e meios para justificar a fuga, cuido que a afectação de mais homens e meios a um inquérito ao caso da fotografia prova o contrário, mas, enfim…Parece que na informação opinião doutrinação veiculada pela imprensa há uma censura velada a actos da polícia na captura de bandidos perigosos que se não aplica a altas figuras e actos que haveriam, essoutros sim, de manter por si e por nós, maior decoro.
De tudo, a penas, concluo: está muito bem assim e não podia ser doutra maneira, a democracia.

Fugitivos capturados, Gondomar, 2018.
Autor n/ id., in T.V.I.

Presidente da República, Portugal, 2018.
Autor n/ id., in Jornal do Centro.
Há uma "solução"...
ResponderEliminarGrades nas janelas dos tribunais!
Fantástico!!
Arranja-se mais um "tacho" para o ferreiro que as fizer; deixa de ser necessário "protecção" para este tipo de situação; deixa de haver fotografias "escandalosas" (como esta... ui que escândalo!) e só nos "preocupamos" com o aspecto "presidiário" dos edifícios... por mim, comprado!
(ironizo, claro!)
Estou certo que haverá alguém solidário com a indignação que a fotografia causou... pois que fique!
Se a notícia vai para o "istrangeiro", os "Bulls" ainda nos colocam um processo em cima... essa é a minha "verdadeira preocupação"... o resto... pffff... ridículo, no mínimo!
Cumprimentos,
André Sousa
De tribunais e ridículo ainda há isto.
ResponderEliminarPaís da brincadeira!
Cumpts.
Completamente de acordo!
ResponderEliminarCumprimentos,
André Sousa
Ouvi na T.V. a Secretária de Estado a dizer que a polícia não tinha nada a ver com a fuga porque eles estavam dentro do edifício do Tribunal e como tal à guarda deste. Exacto, as paredes deviam ter-se fechado à volta dos meliantes. Já na sala de audiências fica a dúvida: seria o Procurador ou o Juiz que os deveriam guardar? E quem nos resguarda das abéculas que nos governam?
ResponderEliminarE ao depois veio a ministra da Justiça dizer que «Relativamente àquele tribunal, todas as condições de segurança estavam criadas. Havia segurança passiva suficiente e segurança activa, e isso funcionou».
ResponderEliminarFuncionou e, os gajos fugiram. Calcule se não funcionasse.
Não há limites à palhaçada.
Cumpts.
Socorro!!!
ResponderEliminarQue Portugal é este?
Onde é que isto vai parar?