| início |

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Radiotelevisão de desqualificados

 Concedo que será estulto esperar que na Radiotelevisão Portuguesa brasileira o jornalismo dê para aproximações ínfimas à cultura clássica. Mas ilustrar uma notícia sobre o embaixador Franco Nogueira com uma fotomontagem de Francisco Franco, caudilho de Espanha, e o Vale dos Caídos, é já qualquer coisa que nem consigo qualificar.


FullSizeRender.jpg
Ubris [i.é, Húbris ou Hybris = Ὑβρις, em grego], R.T.P. brasileira, 26/IX/2018.


Franco, sim, mas Nogueira («O Diabo, 25/IX/18)


«Franco, sim, mas Nogueira», in O Diabo, 25/IX/18.

7 comentários:

  1. José Leite27/9/18 08:42

    Caro "BIC"

    A maioria dos actuais (que se intitulam) jornalistas, que tiram cursos de comunicação social e outros, não sabem falar, não sabem escrever notícias, não sabem ler tele-pontos, etc. E nos directos então ... Ui!!
    As televisões estão entregues à bicharada, sem cultura alguma. Uma vergonha nacional.
    Antigamente ainda existia uma revisão de textos (não confundir com a censura), mas com a implantação das "amplas liberdades democráticas" essa revisão foi considerada censura ... muito melhor assim !!!
    Os meus cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Também fiz um post a respeito da confusão entre Franco Nogueira e Francisco Franco, mas começa a ser mais fácil apontar o que está bem, já que é menos frequente.
    Não somos uma espécie de África, enfiada no traseiro da Europa. Penso que já somos pior. Basta ouvir, por exemplo, a esfarrapadíssima explicação a que assisti há pouco nas notícias, para que as munições de Tancos tenham caído do camião. Nem o Solnado se lembraria daquilo.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  3. Bem vejo...
    Esta piolheira de há muito bateu no fundo. E o único labor que se vê é continuarem a escavar.
    Cumps.

    ResponderEliminar
  4. Jornalistas, realmente não são. São idiotas úteis que servem de trombeta aos bandos da politicagem. Tão boçais uns como outros.
    Cumpts.

    ResponderEliminar
  5. Mandarinia30/9/18 15:55

    Inqualificável. Há já muito tempo que não vejo nada disso para não ficar triste e doente. O nosso Embaixador e o Caudilho uma e a mesma pessoa, isto é mais que "fake news" é realidade alternativa ("Twilight Zone").

    ResponderEliminar
  6. Demência colectiva, diria.
    Cumpts.

    ResponderEliminar
  7. Joe Bernard8/10/18 18:58

    Como estamos em sintonia...

    ResponderEliminar