Concedo que será estulto esperar que na Radiotelevisão Portuguesa brasileira o jornalismo dê para aproximações ínfimas à cultura clássica. Mas ilustrar uma notícia sobre o embaixador Franco Nogueira com uma fotomontagem de Francisco Franco, caudilho de Espanha, e o Vale dos Caídos, é já qualquer coisa que nem consigo qualificar.

Ubris [i.é, Húbris ou Hybris = Ὑβρις, em grego], R.T.P. brasileira, 26/IX/2018.
«Franco, sim, mas Nogueira», in O Diabo, 25/IX/18.

Caro "BIC"
ResponderEliminarA maioria dos actuais (que se intitulam) jornalistas, que tiram cursos de comunicação social e outros, não sabem falar, não sabem escrever notícias, não sabem ler tele-pontos, etc. E nos directos então ... Ui!!
As televisões estão entregues à bicharada, sem cultura alguma. Uma vergonha nacional.
Antigamente ainda existia uma revisão de textos (não confundir com a censura), mas com a implantação das "amplas liberdades democráticas" essa revisão foi considerada censura ... muito melhor assim !!!
Os meus cumprimentos
Também fiz um post a respeito da confusão entre Franco Nogueira e Francisco Franco, mas começa a ser mais fácil apontar o que está bem, já que é menos frequente.
ResponderEliminarNão somos uma espécie de África, enfiada no traseiro da Europa. Penso que já somos pior. Basta ouvir, por exemplo, a esfarrapadíssima explicação a que assisti há pouco nas notícias, para que as munições de Tancos tenham caído do camião. Nem o Solnado se lembraria daquilo.
Cumprimentos.
Bem vejo...
ResponderEliminarEsta piolheira de há muito bateu no fundo. E o único labor que se vê é continuarem a escavar.
Cumps.
Jornalistas, realmente não são. São idiotas úteis que servem de trombeta aos bandos da politicagem. Tão boçais uns como outros.
ResponderEliminarCumpts.
Inqualificável. Há já muito tempo que não vejo nada disso para não ficar triste e doente. O nosso Embaixador e o Caudilho uma e a mesma pessoa, isto é mais que "fake news" é realidade alternativa ("Twilight Zone").
ResponderEliminarDemência colectiva, diria.
ResponderEliminarCumpts.
Como estamos em sintonia...
ResponderEliminar