Há semanas íamos todos quinar pela maior seca desde sei lá quando (desde a memória curta das notícias bombásticas). Hoje, já Março foi o mais chuvoso desde 1931 (desde que os diários do fim do mundo acharam medição da chuva que cai).
A cada dia toda a notícia é a maior desde quando calha.

Fotografia: Vizinhas, Portugal, c. 1910. Charles Chusseau-Flaviens, in George Eastman House.
É. A fazer lembrar o que os jornais e televisões andam a afirmar desde há dezenas de anos (sem pitada de vergonha nos focinhos) que nós somos o País com a maior percentagem de tudo o que há de pior em tudo o que existe ao cimo da Terra, dos assuntos mais banais aos mais graves, sabendo nós que não é verdade por muito mal que estejamos em inúmeros aspectos políticos, sociais e morais. Pois é, mas sobre este falso regime democrático, mais os seus inúteis políticos que somos obrigados a sustentar opìparamente, calam-se que nem ratos.
ResponderEliminarOs mesmos jornais e televisões que também não têm a mínima vergonha ao ocultar as mentiras monumentais bolsadas por Costa a cada frase que pronuncia, assim como as medidas políticas que anuncia ir tomar cheio de bazófia, incluindo as loas que apregoa sobre as extraordinárias medidas económicas tomadas (diz, sem se rir, que foram as melhores e mais bem sucedidas desde há vinte anos!, porém da U.E. chegam outras que as contradizem pedindo em simultâneo contenção na sobrecarga dos impostos) pelo seu 'fabuloso' ministro das finanças e no entanto elas foram conseguidas à custa de impostos obscenos a incidir sobre um povo indefeso cada vez mais extorquido (e oprimido) mas isso interessa-lhes peva.
Há pouco ouvi nas notícias ter Costa afirmado, com a presunção que lhe é reconhecida, que "se os incêndios do ano passado se repetirem este ano(!!!) não me demito"(!!!). Ou seja, ele está a aguardar que isso aconteça de certeza absoluta e quem sabe se com o mesmo númeo de mortos. E o que é que se pode esperar de um governante que faz uma afirmação peremptória desta natureza, quando o mesmo sabe perfeitamente que nos últimos grandes incêndios morreram queimadas mais de cem pessoas por sua única e exclusiva culpa?
O que querem estas palavras exactamente dizer? Que os incêndios se vão repetir na mesma ou porventura em maior dimensão?! Será? Mas isto já eu estou farta de saber desde que irá acontecer. Com este género de governantes, Costa na dianteira, isto e muito mais é de esperar.
A inoperância do SIRESP nos incêndios do ano passado, já provado à exaustão, foi por culpa inteirinha do Costa. A contratação da mesma empresa, pouco tempo depois de lhes ter anulado o contrato feito pelo governo anterior, diz tudo sobre o carácter diabólico deste Costa! Os milhões pagos pelos contribuintes à Empresa pela quebra do contrato interessa-lhe peva. A desvergonha deste Costa não tem limites.
Repare-se que nem sequer ainda foi assacada a esta Empresa a culpa que lhes cabe por inteiro e muito menos a indemnização a que o Estado tem direito. O Costa está por detrás destas manobras dilatórias e concluios obscuros com a dita Empresa e sabe-se lá de quantas mais. E depois do que se passou - e do que se irá começar a passar não tarda nada - Costa ainda tem a supina lata de prever, por antecipação!, o que irá acontecer mas apesar disso não se irá demitir!
Foi a mesma conversa fiada de que ele se valeu em relação aos seus incríveis ministros, não demitindo nenhum deles (tendo os próprios, por ele respaldados, afirmado o mesmo), provada que esteve a sua total incapacidade para desempenhar os respectivos cargos, dentre eles a ministra Constança U. Sousa, o sec. estado João Gomes, o ministro Cabrita, o ministro Vieira da Silva, etc. A lista não teria fim.
Maria
É verdade! Enquanto hoje outro exagero levado ao absurdo: um golo à Joaquim Agostinho do matraquilho com nome de aeroporto.
ResponderEliminarNão passa disto.
De impostos, nem consigo «meter» o I.R.S.; outro exagero ad nauseam com o fim do papel e agora é «automático». Pois comigo nem automático nem nada: diz-me que há falhas de comunicação e não entra. Deve ser o tal S.I.R.E.S.P. outra vez.
ResponderEliminarDo fim do papel bem se vê a m... que dá.
Cumpts.
Totalmente d'acordo consigo. "Isto" já não tem remédio. Só lá vai com uma revolução levada a cabo por portugueses de bem, com coragem e determinação.
ResponderEliminarDeus me dê anos e saúde para ver o fim da tragédia em que um punhado de traidores e criminosos transformou o nosso País. E ver os responsáveis serem severamente punidos pelo mal que fizeram. Os ainda vivos.
Porque os que já partiram sem terem sido punidos pelos gravíssimos crimes cometidos, esses já prestaram há muito contas a Deus. Porque à Justiça Divina nenhum ser humano escapou.
Maria
Bem se vê, a rapaziada entope tudo mesmo sem usar papel... ou, aplicando a teoria da conspiração, deve
ResponderEliminarhaver 'boicotada' de alguém ligado a fábricas de produção de papel.
Cumpts.
Valdemar Silva
Mais ou menos isso, sim.
ResponderEliminarCumpts.
"Matraquilho com nome de aeroporto" ?
ResponderEliminarSim. No Funchal.
ResponderEliminarCumpts.