Desde o primeiro, sempre fui admirador/apreciador dos programas televisivos do Prof. Hermano Saraiva. Mas o Prof. tinha destas coisas: tanto criticava não autorizarem construções no litoral alentejano, como o autorizarem a construção de mais umas casinhas no ambiente bucólico prós lados da Lourinhã. Neste caso sobre Abrantes fala da cidade e do Tejo e nem uma palavrinha sobre a poluição do rio devido às celuloses. Para ele parece que só os esgotos domésticos eram a causa principal da poluição no rio. Valdemar Silva
Talvez fossem. Em 1996 pouco tratamento de esgôtos urbanos havia. Ia tudo dar ao Tejo, assim. O prof. Saraiva nos seus programas era em geral muito mais conciliador que acusador directo. Recordo-me de o ver escandalizado com um ribeiro de águas vermelhas em Torres Vedras, veementemente irritado com o crime ambiental, mas sem apontar directamente o culpado. Certamente o conheceria, mas não nos disse o nome. Eram assim, os programas. Cumpts
Desde o primeiro, sempre fui admirador/apreciador dos programas televisivos do Prof. Hermano Saraiva.
ResponderEliminarMas o Prof. tinha destas coisas: tanto criticava não autorizarem construções no litoral alentejano, como o autorizarem a construção de mais umas casinhas no ambiente bucólico prós lados da Lourinhã.
Neste caso sobre Abrantes fala da cidade e do Tejo e nem uma palavrinha sobre a poluição do rio devido às celuloses. Para ele parece que só os esgotos domésticos eram a causa principal da poluição no rio.
Valdemar Silva
Talvez fossem. Em 1996 pouco tratamento de esgôtos urbanos havia. Ia tudo dar ao Tejo, assim.
ResponderEliminarO prof. Saraiva nos seus programas era em geral muito mais conciliador que acusador directo. Recordo-me de o ver escandalizado com um ribeiro de águas vermelhas em Torres Vedras, veementemente irritado com o crime ambiental, mas sem apontar directamente o culpado. Certamente o conheceria, mas não nos disse o nome.
Eram assim, os programas.
Cumpts
Só para lhe desejar um Bom Ano, beijinho
ResponderEliminarViva !
ResponderEliminarObrigados! Ano bom para si também!
:)
Gosto de ver que continua e em grande, passei para matar saudades e lhe desejar um bom 2018, beijinho
ResponderEliminar