Matraquilhos fora (10/7/2016)
Bem dizia o outro: — «Não jogam nada, ainda vão ganhar aquilo!» — O campeonato da Europa negrejou aos matrecos da Central de Cervejas.
Matraquilhos dentro...
Nota à parte: a senhora fixou-se a ver o último pedaço do jogo, divertida, de pé, entre a sala e a cozinha, enquanto eu ouvia os grilos cá fora (e os urros que os entrecortaram quando os matrecos meteram golo). A nota foi o divertimento contido da senhora com aquilo.
Matraquilhos de microphone
Um pé de microphone lamuria-se da Torre Eiffel apagada; que era antidesportivo dos franceses. Pois eu cuido o que o atrevimento duns matrecos portugueses irem a França, jogarem com os amphitriões no Estádio da França e ganharem-lhe a taça é pior; é terrorismo desportivo. O jornalista que se queixa devia era mandar recado ao Me(r)dina da C.M.L. para que ligasse as cores da França na torre de Belém outra vez por solidariedade contra tão bárbaro acto dando de imediato conferência de imprensa para dizer Je suis France, uma coisa assim...
Mais matraquilhos de microphone (11/7/2016)
— O autocarro da selecção está a fazer marcha atrás! — diz um na TV.

Ainda mais... de microphone
Queixava-se um (o do antidesportivismo da torre Eiffel) ontem também do fecho dos Campos Elíseos. O pobre de Deus não tem noção? Nem Wellington ousou derrotar Bonaparte em chão de França; foi fazê-lo à Bélgica. Quereria o triste jornalista comparar os portugueses ao Hitler em desfile nos Campos Elíseos? Servem para pouco mais que para relatar que o autocarro da selecção estava a fazer marcha atrás — quando nem estava — e talvez emendá-lo...
Matraquilhos com adesivos
Os matrecos lá foram ao «entertainer». A politicagem faz número. O povo aplaude sob um sol de derreter os untos.
Matraquilhos à cafreal
Um cafre da Guiné proclamou à urbe e ao carvalho: — Hoje é feriado em Portugal car[v]alho...! — O Me(r)dina, vê-se, vale menos que aquilo; só proclamou tolerância de ponto na câmara.
Matraquilhos da Milu
Não percebo que tem a Casinha da Milu com estes matrecos. Não era o Abrunhosa?!...
Matraquilhos Gruyère (7/9/2016)
Os comendadores da bola dão-se mal com queijo suíço.
Gruyère da Quipædia.
(Revisto.)
Sem comentários:
Enviar um comentário