Dizem que é historiadora, mas, tenho impressão que é burguesa com cabeça boa para franja. — A rebrilhante Pimentela fez hoje o necrológio do architecto do franjinhas. Lá lhe catou da biographia, para contraste, a linhagem catholica monarchica, o parentesco no Estado Novo, a militancia no Nacional Sindicalismo, o alistamento na Mocidade Portuguesa, o activismo falangista e... — E ao depois diz que por volta da II Grande Guerra a anglophilia lhe virou o tino contra o regimen dando d' ahi em guiar-se — quiçá por iniciatica inspiração — para a luz que guia offuscantemente a Pimentela: a P.I.D.E./D.G.S. Por quatro vezes viu o architecto a luz a que se guiou, tanto que ganhou resplendor.
Abençoada P.I.D.E., sem a qual não haviamos heroes, nem tinha esta Pimentela entretém.
(Photomontagem burguesa do pasquim censurado com fragmento do ganha-pão.)
Caraças, tenho também de me virar para a luz; se dá salas dessas...
ResponderEliminarO antifascismo tem proveitos ocultos. Mas tem mesmo.
ResponderEliminarCumpts.
Enão é esse e só esse o seu (desses biltres) "leitmotiv"???
ResponderEliminarhevrá ele mais horizonte para além disso?
Cumpts
É no que dá a pressa!
ResponderEliminarErrata:
Então é...
Haverá ele...
Cumpts
Já aqui o escrevi uma vez e repito-o agora: gabo-lhe a pachorra para digerir os artiguelhos da Flunser, essa senhora que supõe que a História é um conjunto de verdades dogmáticas decretadas pela cartilha do politicamente correcto de extrema-esquerda.
ResponderEliminarNão há. O horizonte sempre foi rasteiro, não é verdade?....
ResponderEliminarCumpts
Que quere? Brotam-me da telefonia, ressoam-me nos pavilhões auditivos. Dalguma maneira hei-de desagravar-me.
ResponderEliminarCumpts.
Esta criatura é insuportável. Tem um ódio de morte ao anterior regime, a Salazar e à PIDE (assim mesmo, como ela não se farta de bramar). Vê-se-lhe na maneira e tom de se expressar e mesmo nas expressões faciais o ódio de morte que lhes devota. E porquê? Seria bom saber os exactos motivos. Não sei se ela viveu em Portugal toda a sua vida ou tão pouco se nasceu cá, mas se isso aconteceu, não me parece que se tenha dado nada mal, antes pelo contrário. Com o aconchego da esquerda e da extrema esquerda tem tido a vidinha regalada a o futuro assegurado. Esta gente d'origem judaica é toda igual, é interesseirona, é oportunista, é falsa, é 'pobre' (mas pouco!) e mal agradecida agradecida, é hipócrita e é cínica. Esta Pimentel é a prova provada disto mesmo.
ResponderEliminarMaria
Sofre duma monomania sem cura. Deve ter batido com a cabeça no penico em pequena.
ResponderEliminarÉ realmente insuportável.
Cumpts.