O título não será nesse aspecto doloso, claro. Mas é bem a imagem do que os portugueses - povo metodicamente embrutecido e bem pouco exigente consigo mesmo - pensam do legado (o de séculos como o de décadas) que deveriam acarinhar. Não é antigo, não é histórico, não é a sempre presente ponte entre o que fomos e somos: é "velho". E como tal é coisa a extirpar, a apagar, a substituir.
Por acaso não é título de nada a não ser do nome da página dos livro das fuças onde colhi a imagem... E (já não por acaso) o nome lá é em «amaricano» como mandava dantes aos «snobs» e impõe agora a aculturação em que mergulhamos: Old Portugal. Cumpts.
Li um seu comentário no Delicto de Opiniãoem que desenvolve a mesma ideia. Tem razão, sabe. E o que é desgraçado é que não havemos de sahir disto. Cumpts.
Terei razão, de facto, receio que sim. Mas não há mérito meu nisso, acredite. Nem remotamente. As coisas na verdade são de uma tão desgraçada evidência. De forma que é como v. escreve...
"Portugal Velho"
ResponderEliminarO título não será nesse aspecto doloso, claro. Mas é bem a imagem do que os portugueses - povo metodicamente embrutecido e bem pouco exigente consigo mesmo - pensam do legado (o de séculos como o de décadas) que deveriam acarinhar. Não é antigo, não é histórico, não é a sempre presente ponte entre o que fomos e somos: é "velho". E como tal é coisa a extirpar, a apagar, a substituir.
E assim nunca iremos a lado algum.
Costa
Por acaso não é título de nada a não ser do nome da página dos livro das fuças onde colhi a imagem... E (já não por acaso) o nome lá é em «amaricano» como mandava dantes aos «snobs» e impõe agora a aculturação em que mergulhamos: Old Portugal.
ResponderEliminarCumpts.
Li um seu comentário no Delicto de Opiniãoem que desenvolve a mesma ideia.
ResponderEliminarTem razão, sabe. E o que é desgraçado é que não havemos de sahir disto.
Cumpts.
Continua!!!felizmente.
ResponderEliminarVou recomeçar, mas o prazer de o rever é imenso
Terei razão, de facto, receio que sim. Mas não há mérito meu nisso, acredite. Nem remotamente. As coisas na verdade são de uma tão desgraçada evidência. De forma que é como v. escreve...
ResponderEliminarEm todo o caso, muito lhe agradeço a nota.
Qualquer dia fecham-me, mas até lá...
ResponderEliminarObrigado!
Gosto do auto-tanque da SACOR...
ResponderEliminarTambém gosto da SACOR.
ResponderEliminarCumpts.
Caro Biclaranja,Levei para o blog, esta excelente foto do eléctrico na Vila Velha - foto que gosto muito e nunca tinha publicado.Claro que os créditos foram mencionados.http://riodasmacas.blogspot.pt/2015/06/no-tempo-em-que-o-electrico-chegava.html
ResponderEliminarAbraço
Pedro Macieira
Folgo que tenha agradado. Os créditos não são meus, todavia.
ResponderEliminarCumpts.