Perante uma chocarrice assim alguém esperaria resposta?
Pois o pobre Hernâni não só respondeu (santa inocência!), como se me saiu com isto: -- «Bic Laranja. Você está certo quando aos primeiros paços (sic) da aritmética.»
Percebo inteiramente como deu o Hernâni em chacinar o seu próprio nome, mas daí querer derramá-lo na totalidade do idioma, Deus nos dê paciência!...
As Sete Artes Liberais, in Museu Britânico.
Deus todo-poderoso!
ResponderEliminarDei-me ao trabalho de ir lá e ler a resposta do "axaxino" ... Quer ver que a criatura é contra a evolução e apela a um género de "solução final" para a aprendizagem da língua? Mas anda todos doidos ou quê? Deve ser o "aquecimento cerebral" que lhe está a pregar alguma partida!
E quanto ao "a mocidade não querer outra coisa senão questionar, raciocinar, entender e evoluir"... pois bem, a mocidade que comece já por questionar as propostas deste "axaxino"... Será que o mesmo vai deixar? De tão democrático que é...
Maria Rebelo
Não é contra a evolução. A criatura acha que o píncaro da evolução é ensinar os meninos a escrever sem trabalho, de mestres nem de aprendizes. O fundamento da evolução, bem vê, será a preguiça não o trabalho. E o corolário haverá de ser não ensinar coisa nenhuma pra não perder tempo.
ResponderEliminarCumpts.
Teste da equipa Blogs, queira ignorar, por favor.
ResponderEliminarOutro exemplo dessa perversão cultural, ou melhor, desse revisionismo histórico à lá bolchevique como é apanágio do Estalinistas, foi a mudança de nome do Estádio Almirante Américo Tomás para Estádio do Restelo.
ResponderEliminarRevejo o meu comentário do verbete anterior sobre este mesmo tema: a criatura não tem areia, pois simplesmente o que quer que tenha a seguir ao pescoço é completamente oco.
ResponderEliminarCumpts
Do que me é dado observar em Lisboa, só com a I.ª e III.ª Repúblicas se tal fez sobre topónimos que referiam de gente doutra facção. No Estado Novo não sei de nenhum caso.
ResponderEliminarEste tipo de revisionismo parece mais de esquerda, sim. Mas é gente que não alcança longe. Olhe a ponte de Vila Franca...
Cumpts.
É um estúpido, sim.
ResponderEliminarCumpts.