O bastoneiro traulitário -- ou traulitário bastoneiro -- perfila-se para aí com um novo partido. Um novo partido é o que mais faltava; há de certo reforçar a democracia, como o novo banco reforçou já a finança e o novo seleccionador que há-de vir reforçará o fado-futebol-e-Fátima.
É. Andamos nisto.
(Imagem em Lérias e Velharias.)
Muito pouca gente vai compreender o seu comentario satirico! Regretavel...depois das eleições...mas vai ser tarde demais.
ResponderEliminarCumprimentos.
marinho
ResponderEliminarpor Alexandre Borges, em 11.09.14
Marinho e Pinto sai do MPT sem avisar
Era suposto Marinho e Pinto ter comparecido, nesta quinta-feira, numa cerimónia do partido no Parlamento Europeu. Presidente do MPT já enviou pedido de esclarecimento ao ex-bastonário.
Marinho e Pinto, eurodeputado eleito pelo MPT - Partido da Terra, anunciou que vai criar um novo partido político nas próximas semanas, ao jornal i. Pelo que o Observador apurou, essa decisão não foi comunicada ao MPT e vai contra alguns compromissos internos que o político tinha assumido.
Tornou o lugar de bastonário dos advogados num púlpito para o comentário político. Passou pelo MPT para chegar ao Parlamento Europeu. Usou o Parlamento Europeu para se lançar por conta própria numa corrida às Legislativas e/ou Presidenciais. Isto no espaço de meses e à vista de toda a gente.
Se Marinho Pinto queria ser político, se queria poder, bastava que se tivesse incrito numa juventude partidária no tempo dele. Não precisava de se ter dado a este trabalho todo.
Mas é preciso agradecer-lhe ter moralizado a vida politica. Sim. Com o seu exemplo, fez-nos perceber que os políticos, afinal, não são assim tão maus. Ainda mais depressa que outras aventuras "independentes" anteriores. Com o seu descaramento, fez-nos corar a todos de vergonha alheia.
Moralizou, com efeito. Porque, para a próxima, só cai quem quiser.
in 31daarmada
Talvez não. Talvez sim...
ResponderEliminarPor outro lado desde a fatal manhã de 25 de Abril de 74 que ficou tarde de mais...
Cumpts.
Pois hão-de cair uns milhões. Mesmo metendo-se-lhes olhos dentro a copiosa miríade de marinhos a correr de novo, e como até aqui, ao tacho. Isto não leva emenda. Também, nada se perde, pois que há 40 anos Portugal acabou.
ResponderEliminarCumpts.
Que bonita faiança!
ResponderEliminarEste ex-bastonário é um verdadeiro poema. Só visto. É comunista e basta. Ele foi MRPP... e deixou este partido quando o próprio já havia completado o trabalho destrutivo prèviamente acordado com os 'democratas' e aguardava o prometido poleiro como paga do serviço prestado. Ele e os outros d'igual origem política. Ou seja, vai querer ser deputado, depois ministro e quem sabe, um dia presidente da Republica e, tendo em conta a promiscuidade dos políticos fruto do regime podre em que vegetamos, se calhar ainda lá chega!
Mas também não admira, toda esta malta brava esquerdista assim que destrói um país escudando-se na democracia, salta logo para um partido supostamente mais moderado(?) para disfarçar a sua intrínseca ideologia com o beneplácito desse mesmo partido, que afinal mais não foi do que aquele que propositada e viciosamente lhes abriu as portas à violência, corrupção e ladroagem, usufruíndo e de que maneira dos fretes proporcionados por esta maltosa cujos 'serviços' vergonhosos prestados ao sistema são retribuídos com opíparos vencimentos cargos políticos de topo, sendo os excedentes enviados para cargos de primeira em empresas públicas (e também privadas), cargos estes todos vitalícios para eles e famílias, pois concerteza, compensação mais do que merecida pelos estragos irrecuperáveis provocados no país e aos portugueses.
Afinal nós andamos a ser governados deste o início deste regime, primeiro por pretensos democratas que não passaram/passam de ladrões, vigaristas e criminosos de altíssimo coturno. Depois passámos a ser governados pelos mesmos escroques iniciais mais o bando de extremo-esquerdistas, tornados 'socialistas' à pressão, que se lhes juntaram para conjuntamente levarem a bom termo o trágico destino traçado pela maçonaria mundial por interposta maçonaria caseira.
E viva a extrema esquerda cujos militantes iniciais governam hoje em dia Portugal, porque preenchem os respectivos cargos quase na totalidade (os pouquíssimos que não pertencem a partidos esquerdistas mas fazem parte do sistema e existem sòmente para baralhar o povo fingindo que vivemos num Estado de Direito) com o apoio tácito dos comunistas e socialistas desde o 25/4, todos estes travestidos de grandes democratas. Todos sem excepção são uns pulhas do pior, todos eles precisaram uns dos outros para alcançar o poder e continuam a precisar dos mesmos para prosseguir no gamanço em benefício de todo o bando. Bando de que não se permitem dispensar pois são quem os ajuda a conservar o poder.
E este círculo vicioso infernal perpetuar-se-á enquanto perdurar a democracia. Isto porque simplesmente neste género de regime uns não conseguem subsistir sem os outros.
Maria
O Portas (o dos submarinos) também foi comunista? estou só a perguntar...
ResponderEliminarPergunte aos do 19.
ResponderEliminarCumpts.
Poderia ter sido compagnon de route do bastonário...
ResponderEliminarPois. Esta gente não difere muito uma doutra. E com ela não iremos a lado nenhum.
ResponderEliminarCumpts.
Decerto, como vigaristas, pelo menos, haviam de emparelhar...
ResponderEliminarCumpts.