Segunda-feira, 7/VII
Concessão à imprensa
Comprei o «Público». Eu ia com ideias ao «I», que é só uma letra, mais fácil de ler, portanto...
A senhora comprou uma revista de modas fashion.
«Costume de bain». Journal des Dames et des Modes, 1912-14.
Tempo
Tornámos à praia; ontem esteve fresco (23º) e encoberto; tornou o vento. O homem que devorava livros não está; o Lincoln não veio; o homem montanha não sei se se já foi... Figurantes incertos, como o vento. Continuemos mais uns dias...
Caldas inicia o Verão
Título em gordas na p. 13 do «Público». O «Público» empenham-se na ortografia, mas sintaxe o «Público» não sabem.
Decisão
«Banco de Portugal vai passar a supervisionar o Banco Espírito Santo» -- outro título gordo, na p. 16) -- Acordaram agora.
«Procedural»
O cronicão João Espada, a p. 43, divaga nisto e naquilo a despropósito de Sophia Andresen e mete-lhe uma «questão procedural» porque não sei quê. -- Onde raio cavou ele este «procedural» agora?! Deriva de quê? Que significa? -- Oscila a seguir a «questão procedural» em «posição procedural»; dá em espadeirar-nos assim com dois «procedurais» pelo preço, talvez, de um chic a valer. -- Eia, valente Espada! A Sorça esteja contigo!
Imagem d' A Mais Louca Odisseia no Espaço, em...
Quarta-feira, 9/VII
Dia d' «O Diabo»
Outra concessão à imprensa. Descobri que «O Diabo» afinal chega à aldeia. Noutros tempos procurei-o em vão. Calhou agora que perguntei por ele e sim, haviam-no. Mas também calha que o atiram para a prateleira mais alta; precisava ter 2m de altura para o achar abaixo dos olhos. Tenho-o agora aqui na praia onde, sem vento, o posso desfrutar.
Grande calmaria, hoje; água fria (18º); calor; ondas abaixo dos geolhos. O mar parece de leite, esplêndido para natacinhas.
Nota-se que uma máquina alisou a areia esta manhã. Sente-se um cheiro, não é mar nem pinheiro, não sei que é. Imagino se deitam algum desinfectante na areia, estes alisadores da dicta... -- Artifícios de tourisme de massas?
Não acho caras na praia. Ontem vimos o Saddam...
Algarve (c) 2014
Foi o novo papa que depois de ter tirado burriés do nariz,fez o primeiro milagre.Viva Saddam
ResponderEliminarSe há milagreiro para uma caso notável assim, bem pode ser o nosso franciscano papa.
ResponderEliminarCumpts.