O partido [communista] não tem opinião technica sôbre o A.O. [de] 90, tem uma posição politica quanto aos termos que o devem moldar: democraticidade, consenso, envolvimento da communidade intellectual e artistica além da scientifica.
Deputado da nação do P.C.P. Miguel Thiago á prof.ª Anna Mendes da Silva, ha minutos no Livro das Fuças (orthographia corrigida pela Etymologia).
Os politicos (todos) haviam de imperativamente suffragar a ordem alphabetica antes de metterem os seus democraticos chispes em reformas orthographicas.
Ensinaram-me que quem decide,sobre tudo e todos,é o comité central.Estão a recolher dados,a deliberar.Estaline já teorizou sobre Linguística,está o caminho feito.Aguardemos,prudentes e confiantes.Dar-se-á,decerto,aqui notícia de tão sábia decisão.
ResponderEliminarDe certo, necessariamente.
ResponderEliminarCumpts.
Para qualquer comunista que se preze, TUDO deve ser (é) muleta da política, e a Língua não será, certamente, excepção; a pobreza desta gentinha que nos (des)governa é tal que conseguiriam que eu desse ontem o meu voto (se pudesse e quisesse votar, o que não é o caso) ao PC, um pouco na linha de :
ResponderEliminar2+2=4, mas
2x2 também.
Assim vai este pobre Portugal!
Cumpts
Em todas as resoluções, hontem, foi manifesto um qualquer (e assaz extranho) compromisso politico. O assumpto não é nem é para ser do foro político, muito menos de imperativo democrático (é a ordem alphabetica democrática?!... Se o fosse aprenderiam os povos mais facilmente as lettras?)
ResponderEliminarO nosso idioma (nem os outros), nunca se escreveu numa uniformidade lexical rigida; seguiu historicamente o seu curso e nem quando se o Direito meteu a dictar a orthographia se viu outro resultado. Só gente desaustinada cuidará dictar a Grammatica aos povos pelo Direito. Só no idioma português se acha tal delirio. Gente estupida que não consegue apprender nem lhe accode muito o dever de bem ensinar.
Cumpts.
Farto-me de rir com esta sua trabalhosa mas simplesmente única ortografia... Adoro!
ResponderEliminarMaria
Não dá trabalho. É ludico.
ResponderEliminarCumpts.
Eu acho-a deliciosa e desafiante, já que aqui atrasado, tive que a (tentar) explicar ao rebento mais novo, que ficou assombrado com ela.
ResponderEliminarCumpts
O comentário anterior era quanto à forma; quanto ao conteúdo, «melhor é impossível».
ResponderEliminarCumpts