ECONOMY
Production at Autoeuropa for another 10 days
In November there will be no downdays but in December Palmela plant for four days and seven days in January.
ECONOMIE
Production à l' Autoeuropa pour 10 jours supplémentaires
En Novembre il n'y aura «downdays» (jours sans produire), mais en Décembre l'usine de Palmela pour quatre jours et sept jours à Janvier.
O «sistema mundial» deve andar aí à nora para entender os ziliões de luso-papagaios que se exprimem tão triunfalmente sem nexo. Mas é moderno. Quem há ai que não queira cacarejar a língua da moda? Vamos lá, velhos do Restelo! Só os burros é que não mudam, não dizia o outro?
-- Arre Casteleiro para O.N.U., que o lusofonês já lá está, a cavalo nos acorditas!
Além de que 7 + 4 são 11.
ResponderEliminarQuer dizer, "Produção da Autoeuropa para mais dez dias", significa na novilíngua ultra moderna: "vai haver Produção da/na Autoeuropa para mais dez dias". Este desaforo linguístico não só é consequência do aborto ortográfico, como também e pior ainda se tal é possível, estamos a adoptar a fala (e n'alguma escrita menos apurada) brasileira que não abre as vogais tónicas, mas que no português de Portugal fonèticamente é obrigatório fazê-lo, sejam elas acentuadas tònicamente ou não. Como é o caso. O termo verbal em questão teria/tem que levar forçosamente acento agudo sem o qual o leitor menos atento é, sem a mínima dúvida, levado em erro.
ResponderEliminarE o abastardamento do português não pára (lá está, "pára" e não 'para'...). Que vergonha! Isto só visto, contado ninguém acredita.
Maria
Pois são. Então qual o motivo por que referem 10 e não 11??? Que raio de soma é aquela?... Muito estranho.
ResponderEliminarMaria
Uma carrada gente parva que nos saiu na rifa, foi o que foi.
ResponderEliminarTriszteza!
Cumpts.
Irra, caro Bic que isso já é mania de implicar… isto é o correspondente numérico desse tupiniquim que a pobre alimária fala, pois será que não vê? Estado Novo: todas as pessoas deverem aprender a ler, escrever e contar… Na escola primária; acontece apenas que essa pobre alma não chegou a esse nível de ensino, é tudo.
ResponderEliminarUm destes dias, o malacaca decide politicamente que a raiz quadrada é obsoleta e que pelo novo acordo ortonumérico, (quanto custa estes pau? - 5 real!) a Matemática deverá ser reduzida à condição de batata, pelo que 7+4= 10 e prontsss, pá! Não tem lógica? Mas quem é que quer saber disso? É uma questão política e prontsss, pá!
Cumpts
É político é. É uma gente que se crê ungida para a demanda do Graal sem conseguir atar os próprios sapatos, é o que é.
ResponderEliminarPobreza!
Cumpts.