| início |

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Diário do razão

 Hoje falam as notícias em mais 1 000 000 000,00 € (mil milhões de euros; para cima de 200 milhões de contos em dinheiro português) metidos no B.P.N.. Nem sei que diga. Chego a julgar que o caso serve de capa a toda e qualquer vigarice com dinheiros que se descubra e se não queira que saiba. -- O que significará que não foi só no B.P.N. que andou ladroagem... -- Sucede, porém, que desde a descoberta das partidas dobradas na contabilidade se sabe que para todo o «deve» há-de haver um «haver» de valor igual. Faltava conhecermos em que conta foi lançado. Ora até à data só sabemos dum gajo a quem ofereceram uma pulseira...

c
Furtado com pernas (anúncio do B.P.N.), ante 2009.
(Imagem do Universo Paralelo).

6 comentários:

  1. nem mais... não percebo como é que o balanço de um banco pequeno "cresceu" tanto. Terá servido o BPN para tapar buracos da CGD?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo7/2/13 20:37

    Pois, agora falta a VERDADEIRA Justiça ACTUAR dentro das suas competências e descobrir quem os levou em dinheiro vivo e aos biliões, para as respectivas contas off-shore, ir lá buscá-los e depositá-los em lugar seguro, bem longe do alcance dos políticos-ladrões. Não esquecendo de devolver os muitos milhões surripiados aos respectivos depositantes.
    Maria

    ResponderEliminar
  3. Neste caso do BPN são todos uns filhos duma trabalhadora de sexo pago

    ResponderEliminar
  4. Quem andava com malas cheias dele era um tal Jacintho Leyte... Calhando é esse que hão-de prender quando o Oliveira Costa for julgado inocente.
    Cumpts.

    ResponderEliminar
  5. Sim, mas disso é a mãe que tem culpa. Os filhos dela são culpados é do gadanho...
    Cumpts.

    ResponderEliminar