| início |

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Ex-Terreiro do Paço

 Soou-me que há agora para ali uma boîte. Na ala nascente ou no torreão desse lado, não sei bem. Nem percebi cá muito bem se o ministério das Finanças cavou dali para dar espaço à boite ou se arranjou maneira de lá caber com ela. Tanto faz. Ainda assim procurei na rede o que de facto para ali resolveram parir. E achei -- acha-se tudo na rede. Chama-se portuguesmente Lust Lisbon e lá vem escrito, ainda em melhor português:


 Inaugurou[-se] no mês passado um novo spot dedicado à noite lisboeta [...] o Lust Lisbon abarca dois pisos, numa área total de 600 metros quadrados e oferece um conjunto de serviços e produtos premium em ambiente exclusivo.


 A notícia parece que é de Julho, afinal. E eu ando pouco informado destas coisas da moda, como vedes. Mas tiro de lá que deve ser muito fashion este spot dedicado -- não aos lisboetas, notai -- mas à noite lisboeta.
 Parece-me que sim, a noite precisava de algo assim, premium. As imagens garridas que mostram o tal Lust também me parecem que sim, que são de ambiente... exclusivo? -- É assim que lhe chamam?!...
 Pois a imagem que vos deixo é old fashion. Mas o modo de o dizer é moderno, valha-me isso a vossa indulgência.

Panorâmica do Terreiro do Paço; Lisboa (J. Benoliel, ante 1940)
Panorâmica do Terreiro do Paço, Lisboa, [193...].
Judah Benoliel, in Arquivo Fotográfico da C.M.L..

4 comentários:

  1. Inspector Jaap24/11/12 12:54

    Caro Bic : recupero (é assim que se diz, não é?) um “slogan” (vamos lá a «dar uma de modernaço», também, para não ganhar nenhum complexo) dos idos anos de 70:

    Portugal – vende-se em talhões.
    Falar a Soares & Cunhal, Lda
    Lisboa

    Com adaptações menores, encaixa na perfeição na situação actual de Lisboa e da Língua Portuguesa, por ordem crescente de importância.
    Cumpts

    ResponderEliminar
  2. José Leite24/11/12 18:12

    Caro Bic

    Pela proximidade mínima (alguns metros apenas) ao Ministério das Finanças, não seria de estranhar que a troco da cedência do espaço, a condição tivesse sido que a caixa registadora deste estabelecimento, ficasse permanentemente ligada directamente aos poderosos computadores do Ministério.

    Estou certo que é o estabelecimento comercial de Portugal que se encontra mais perto do Ministério das Finanças.

    Assim com alguns metros de cabo, as Finanças evitariam possíveis fugas aos impostos de quem não lá não pedir factura.

    Cuidado "Lust Lisbon"! «eles ali tão perto ...», e «cuidado que eles andam aí !!» e ao virar a esquina ....

    Cumprimentos

    José Leite

    ResponderEliminar
  3. Uma casa de meninas das caras no Terreiro de Paço e perto do ministério das Finanças, podemos dizer que as mães dos políticos em especial do presente governo vão trabalhar junto dos seus filhos... e enquanto estas profissionais fazem e podem dar gozo em troca de uma importância generosa é o mesmo que o presente governo faz a Portugal, embora o gozo seja apenas do governo, mas o gasto é sempre o nosso

    ResponderEliminar
  4. Ah, agora é que tenho de estranhar a admiração do Caríssimo Bic: então uma boite ou o actual Mi(ni)stério das Finanças não são entidades que nos fazem dançar?

    Abraço

    ResponderEliminar