1) Porquê excepcional...mente apenas em Brasil? O «acordo» não unifica (do lat. ūnus + facēre = fazer uno) o português?... 2) Apenas em Brasil é uruguaio ou galego unificado?
Caro Bic , o "acordo" unifica tudo desde a sua própria génese: mas qual acordo???? Quem acordou o quê e com quem? O acordo e a unificação foram tais que tiverem à pressa de alterar a malfeitoria, que doutro modo (perdão, em um outro modo não vingaria) e decidir que 3=8; a isto, chama-se Álgebra Aplicada. O mesmo princípio transmudado para esse crioulo (e estou a ofender o verdadeiro dito) soez amacacado que já bichara antes de nascer, deu nesta fantástica manifestação de delírio intelectual em que já não há regras… um pouco à semelhança do que acontece neste momento na Bahia (ele há cada ironia) em que o poder caiu na rua e é um regabofe de violência, exactamente como esse pedaço de estupidez que teve a bondade de nos propor no verbete… Correndo o risco de me tornar fastidioso, insisto: Daqui a nada, nada é erro – como se vê pela amostra. Cumpts P.S. Quanto à sua agoniante dúvida sobre se é uruguaio ou galego unificado, sou capaz de tentar adivinhar que tal terá sido escrito NO Portugal, donde é maquaquez bichoso, pois que mais?
"Excepcional" é um antigo emigrante português que fez fortuna no Brasil e decidiu ficar por lá com o seu querido "p", para não ficar atrás de alguns dos seus parentes, como "adopção", recepção e quejandos. Que raio de idade estamos a viver!!!Cumpts
Caro Bic , o "acordo" unifica tudo desde a sua própria génese: mas qual acordo????
ResponderEliminarQuem acordou o quê e com quem?
O acordo e a unificação foram tais que tiverem à pressa de alterar a malfeitoria, que doutro modo (perdão, em um outro modo não vingaria) e decidir que 3=8; a isto, chama-se Álgebra Aplicada.
O mesmo princípio transmudado para esse crioulo (e estou a ofender o verdadeiro dito) soez amacacado que já bichara antes de nascer, deu nesta fantástica manifestação de delírio intelectual em que já não há regras… um pouco à semelhança do que acontece neste momento na Bahia (ele há cada ironia) em que o poder caiu na rua e é um regabofe de violência, exactamente como esse pedaço de estupidez que teve a bondade de nos propor no verbete…
Correndo o risco de me tornar fastidioso, insisto:
Daqui a nada, nada é erro – como se vê pela amostra.
Cumpts
P.S. Quanto à sua agoniante dúvida sobre se é uruguaio ou galego unificado, sou capaz de tentar adivinhar que tal terá sido escrito NO Portugal, donde é maquaquez bichoso, pois que mais?
"Excepcional" é um antigo emigrante português que fez fortuna no Brasil e decidiu ficar por lá com o seu querido "p", para não ficar atrás de alguns dos seus parentes, como "adopção", recepção e quejandos. Que raio de idade estamos a viver!!!Cumpts
ResponderEliminar"Recepção"
ResponderEliminarNada disso, caro Bic, é mesmo estupidez unificada!
ResponderEliminara consoante muda ser usada no Brasil ? bem este dicionário deve estar acoolizado de certeza
ResponderEliminarPois, mas a estupidez dispensa-se. Quem gastará tempo a unificá-la?
ResponderEliminarCumpts.
Foi decalcado do vocabulário da Academia Brasileira das Letras. A bebedeira, se a houve, vem de lá.
ResponderEliminarCumpts.
Que nada seja erro é um objectivo, por causa das estatísticas do analfabetismo. E com isto temos o Brasil como que letrado...
ResponderEliminarCumpts.
Ora... essa é fácil... os estúpidos... :D
ResponderEliminar