« Uma circular informativa do Infarmed esclarece que os titulares de Auctorização de Introducção no Mercado (A.I.M.) teem de implementar o Accôrdo Orthographico da Língua Portuguesa na informação dos medicamentos, como o Resumo das Características do Medicamento (R.C.M.), o folheto informativo e a rotulagem.»
Accôrdo Orthographico applicado a partir de hoje nos documentos officiaes. Fonte: Lusa [Brasílica], 1/I/2012 (a graphia original foi corrigida segundo o exemplo dos melhores auctores).
Hoechst Portuguesa, Av. Duque de Ávila, 196...
Estúdio de Mário de Novais, in Biblioteca de Arte da F.C.G..
Mas, meu caro Bic , onde está o espanto???
ResponderEliminarTrata-se evidentemente de uma questão química, pois não será isso verdade?
Ora, como toda a gente sabe, as otites são tratadas por otorrinos , certo? E é chegado o seu momento; é que ele há gente que ouve mesmo mal, valha-os Deus, é só pensar nas consoantes “mudas”.
Mas aqueles tratam não somente das otites, mas também dos problemas de nariz… e que empinados que eles andam ultimamente, impantes de orgulho do seu querido líder, perdão, acordo… assim, quando este morrer de putrefacção, será vê-los a chorar da mesma forma grotesca dos habitantes do paralelo 39 e acima…o que dará novamente que fazer aos otorrinos pela congestão nasal que tal provoca…
E, se alguém se enganar e puser as gotas do nariz nos ouvidos ou vice-versa, o famoso acordo será o bode ilibatório: pois é porque não souberam ler bem o que lá estava, esses analfabetos!
Mas, como em tudo na vida, se um prato da balança sobe, há outro que desce, e esse, será o dos ortopedistas que estarão na eminência do desemprego pois que as alimárias a que me refiro são todas invertebradas.
Cumpts
Essa do Brasílica é de morte! Parabéns
ResponderEliminarCumpts
Pois! Que mais chamar àquilo?
ResponderEliminarCumpts.
Não só são moucos com têm problemas de óptica. Não vêm o «p» e confundem tudo.
ResponderEliminarCumpts.