| início |

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Já não vale a pena chorar

 Costuma dizer-se que quem não chora não mama. Tenho para mim que a mama que se sabe da Madeira leva já carradas de anos, a medir pelas birras. Sucede que agora a teta da República secou a valer.

Casa do Zarco, Funchal, 2011
Casa do Zarco, Funchal, 2011.

5 comentários:

  1. Antes de, de vez, secar, ainda vai pagar os desvarios agora "descobertos". Não a República, entenda-se, essa não paga o que seja, mas, mais uma vez, aqueles sobre quem a república (o "r" minúsculo não é acidental) sempre se lança em situações que tais. Uma tal de "classe média" que vive do seu trabalho e não tem como evitar a desbragada violação da rapina despudorada do fisco.

    Os autores da coisa, dos desvarios e da previsível solução para os mesmos, com maior ou menor período de exposição no pelourinho dos "media", coisa com que - mais protesto menos protesto em defesa de uma difusa honra - já contavam a título de custos de exploração, ou danos colaterais aceites à partida, ficarão muito bem, no remanso das suas várias pensões e sinecuras vitalícias.

    De modo que está tudo muito bem e nem poderia ser de outra maneira (parafraseando liberalmente certa figura da nossa história contemporânea).

    Costa

    ResponderEliminar
  2. Há males que vêm por bem. Termina o desmando (até ao próximo João Alberto).
    Cumpts.

    ResponderEliminar
  3. E assim fica dito (com notável acerto).
    Cumpts.

    ResponderEliminar
  4. Alves Pereira21/9/11 11:04

    subscrevo inteiramente.
    Cump.

    ResponderEliminar