Os ecos da civilização estrondeiam hoje (6/VII/2011) uma daquelas murraças de filme americano — Punch!. — Diz ele que Portugal tem os ratings no lixo e ouviu-se a outro que agora é que os bancos portugueses ficam sem fundings. A palradores tão escorreitos em barbarismos não sei que lhe diga por verterem junk em lixo e não em sucata. É gente que já não vai lá, paciência!...
Ainda menos direi às febris carpideiras tão agravadas da ávida especulação da Moody's a custas dum (des)honrado Estado de pechisbeque. Isto quando há dias andavam todas tão pressurosas, não ao murro, mas à unhada no 13º mês da gente por a contabilidade do Estado aqui ser uma vergonha. Se com isto alguém me ainda demonstrar a vaporosa especulação então pode ser que me desconvença de que o que há aí é, somente, a realidade.
Algarve, 6 de Julho
Nota à data de hoje:
Parece que símiles dos da ensaboadela aos finlandeses ligaram agora a máquina de vender ideias e a municiaram com os inevitávies sabões-macaco Mourinho, Ronaldo e outras exemplares babugens do Portugalinho 74-XXI para apresentar à América a excelência desta real miséria. Ao depois chamam especuladores aos outros.
(Fotografia: Exposição de Floricultura, Lisboa, 194...; estúdio de Mário de Novais, in Biblioteca de Arte da F.C.G..)
Concordo que a treta do Mourinho e dos demais clichés já enfada. Os nossos problemas são graves de mais para paliativos e excelentíssimas massagens em bom inglês.
ResponderEliminarEste é o cerne dos nossos problemas: rodriguinhos e bonitezas em vez de trabalho sério.
ResponderEliminarCumpts.