| início |

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Da lavajem ao sérebro

 A Radiotelevizão Brazileira inaugurou oji no canau da memória o seriado do Espasso 1999. Parece qui anda por lá toda genti afetada por um vírus. O cientista dos lunáticos, o Vítor, disse agora memo qui a infeção si parece mais com radiação, mais sem radiação. É um seriado em que tá estrelando (do americano starring) o Martin Landau e a Barbara Bain. O argumento do seriado é a Lua lua si desquitando da Terra terra em 13 de setembro de 1999.


 



 
 Nos anos 70 a Radiotelevisão Portuguesa estreou uma série parecida, o Espaço 1999. Na época, não a apreciei na estreia porque veio substituir uma outra série que eu apreciava muito: A Gente do Amanhã. A verdade é que o Espaço 1999 foi um êxito formidável, tanto que fez esquecer completamente A Gente do Amanhã. Pois A Gente do Amanhã vingou-se. Gabo-lhe a trabalheira de botarem agora uma infeção nas legendas da pobre Base Lunar Alfa.

8 comentários:

  1. Não devem ter muito que fazer na RTP.

    ResponderEliminar
  2. Contorno o tema prioritário para me congratular com a preferência partilhada pela «Gente do Amanhã», que fez as delícias da minha adolescência.
    Grande lembrança, Caro Bic!

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Bic Laranja1/6/11 10:33

    Outro. :)

    ResponderEliminar
  4. Quem se esqueceu do Galáctica, ando a juntar os livros da Europa América, embora velhos, mas sem aborto ortográfico

    ResponderEliminar
  5. Bic Laranja1/6/11 22:15

    E quem quererá comprar livros cacográficos?
    Cumpts.

    ResponderEliminar
  6. Quem gosta de ler sem o Aborto Ortográfico

    ResponderEliminar
  7. Attenti al Gatti7/6/11 19:53

    O "Gente do Amanhã" acho que nunca ví, mas o "Espaço 1999" era obrigatório aos jantares de Sábado. Dei e voltas e voltas para tentar comprar a miniatura de um "Eagle" igual a uma que ví, perfeitinha, com suspensão e tudo. Nunca repararam nesse preciosismo nas aterragens? Nunca conseguí, mas a paixão por essa nave ainda não esmoreceu.
    A.v.o.

    ResponderEliminar
  8. Bic Laranja8/6/11 22:56

    Reparei sim senhor. Eram naves fascinantes. Como a série. Mas é hoje demasiado datada para a pode apreciar. (De mais a mais em brasileiro...)
    Cumpts.

    ResponderEliminar