Coleciono fotos desses painéis, nomeadamente dos "Nitratos do Chile" porque fazem parte de circunstancias específicas da minha infância. Nas minhas idas a Viseu nunca me despertou a curiosidade visitar Abraveses, por desconhecer a existência desta publicidade. E se lá for agora, se calhar já não a encontro. A.v.o.
Na continuação da estrada, pela Av. da Belgica (E.N. 2) a caminho de Viseu, ha ainda uns do Museu do Caramullo que bem são de juntar à collecção. Cuido que estes em Abravezes se mantenham enquanto aquella casinha não caia. Cumpts.
Tenho alguns fotografados pelo país, Nitratos Chile, Good Year , Mabor , Singer , Firestone , etc. Sempre que me deparo com um destes painéis , tiro logo foto não vá o prédio cair um destes dias, e se perder mais um pouco do nosso património. Abraço carlos Caria
Agradeço a informação. Numa próxima oportunidade, espero ainda encontrar a casinha, os painéis e o anúncio do Museu do Caramulo, do qual tenho a vaga ideia de ter visto um exemplar, há muito tempo atrás, talvez no Luso ou por aí perto. A.v.o.
Lindos os painéis de azulejos da Mabor e dos Nitratos do Chile
ResponderEliminarColeciono fotos desses painéis, nomeadamente dos "Nitratos do Chile" porque fazem parte de circunstancias específicas da minha infância. Nas minhas idas a Viseu nunca me despertou a curiosidade visitar Abraveses, por desconhecer a existência desta publicidade. E se lá for agora, se calhar já não a encontro.
ResponderEliminarA.v.o.
Foi o que me fez parar.
ResponderEliminarCumpts.
Na continuação da estrada, pela Av. da Belgica (E.N. 2) a caminho de Viseu, ha ainda uns do Museu do Caramullo que bem são de juntar à collecção.
ResponderEliminarCuido que estes em Abravezes se mantenham enquanto aquella casinha não caia.
Cumpts.
Tenho alguns fotografados pelo país, Nitratos Chile, Good Year , Mabor , Singer , Firestone , etc.
ResponderEliminarSempre que me deparo com um destes painéis , tiro logo foto não vá o prédio cair um destes dias, e se perder mais um pouco do nosso património.
Abraço
carlos Caria
Aqui fiz o mesmo. A casa não tradará a ir abaixo...
ResponderEliminarCumpts.
Agradeço a informação. Numa próxima oportunidade, espero ainda encontrar a casinha, os painéis e o anúncio do Museu do Caramulo, do qual tenho a vaga ideia de ter visto um exemplar, há muito tempo atrás, talvez no Luso ou por aí perto.
ResponderEliminarA.v.o.
Oubliquei um verbete com o quadro de azulejos...
ResponderEliminarCumpts.