| início |

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Descabelo

Av. da República, 1, Lisboa - (c) 2011
Av. da República, 1, Lisboa, 2011.

17 comentários:

  1. Attenti al Gatti4/2/11 23:42

    Esta bonita moradia, onde esteve instalado o celebrado instituto de beleza de Madame Campos, fechava a Norte, a metade cosmopolita e boémia do Saldanha que se iniciava, a Sul, com o Cine-Teatro Monumental e Café Mónaco. O lado contrário, com mais características de bairo alfacinha, a balançar entre a classe trabalhadora e a classe média, além da influência do vizinho mercado das Picoas, tinha um cunho comercial que lhe era dado pela mercearia, recentemente referida neste blogue, pelo Val do Rio, pela drogaria, farmácia, restaurante, etc. Em comum, ambos os lados tinham vida própria e muito sua. Uma espécie de alma. Desses tempos, apenas restam ruínas. O resto, é um local de pasagem para gente apressada e alheada.
    A.v.o.

    ResponderEliminar
  2. Julio Amorim5/2/11 11:36

    O estado deste belo edifício é uma vergonha para todos nós. Tenho boas memórias do Supermercado Modelo (primeiro em Lisboa?) que foi vizinho desta casa lá para 1961-62 - das matines do Monumental claro....e dos bolinhos da Mónaco. Em meio século o que é que melhorou aqui?

    ResponderEliminar
  3. Um pais que não tem memoria deixa de existir, Paris é uma autentica cidade museu, porque este tipo de construção nunca era abandonado, é por isso que milhões de turistas sonham em visitar Paris, mas os nossos dirigentes são mais inteligentes que os franceses, são pessoas futuristas, e o passado não lhes interessa.

    ResponderEliminar
  4. Zephyrus5/2/11 16:20

    «Um movimento de contestação sem precedentes na Tunísia provocou a fuga do presidente Zine El Abidine Ben Ali em meados de Janeiro e manifestações massivas estão a desafiar o poder do presidente egípcio, Hosni Mubarak.»

    Tirado do DN.

    Manifestações massivas? Massivas?

    Eis o endereço: http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=1776628&seccao=M%E9dio%20Oriente&page=2


    ResponderEliminar
  5. Meu Caro, são as notícias vistas à nova «cor do horto gráfico»...

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  6. Bic Laranja6/2/11 10:45

    O Saldanha carreiro de formigas. É isso mesmo; uma coisa sem alma.
    Cumpts.

    ResponderEliminar
  7. Bic Laranja6/2/11 10:46

    Boa pergunta.
    Cumpts.

    ResponderEliminar
  8. Bic Laranja6/2/11 10:52

    Esses dirigentes chafurdam indigentemente numa estética de subúrbio (onde moram) e carreiam todos por aí. É engraçado que muito povo infantilóide ido daqui para as eurodisneys acaba por ver Paris e depois comenta tristemente que os franceses é que têm gosto, que não é como cá. Já vão tarde...
    Cumpts.

    ResponderEliminar
  9. Bic Laranja6/2/11 10:56

    Aprender Português é uma maçada.
    Cumpts.

    ResponderEliminar
  10. Zephyrus6/2/11 12:10

    "o que teria um efeito disruptivo nos mercados financeiros internacionais e na economia mundial".

    http://economia.publico.pt/Noticia/turbilhao-da-crise-da-divida-ameaca-as-grandes-economias_1478830

    Disruptivo...

    Estou em crer que mais vale nem ler jornais.

    ResponderEliminar
  11. E uma tristeza ver esse povo, ir a Paris (ou seja os aeroportos de Paris, porque a maior parte deles nem metem os pés dentro de Paris), só para os seus príncipes ) filhos não ficarem traumatizados, mesmos que os pais gastem uma pipa de massa para irem a uma feira popular gigante, quanto aos nossos dirigentes, quando lá vão , qualquer que seja, nunca vão para os hotéis baratos, mas sim para os Ritz e companhia com bela arquitectura porque gostam de coisas bonitas, mas quando chegam os crises como eles chamam, são sempre as ovelhas que pagam e bem. Cumprimentos

    ResponderEliminar
  12. Carlos Portugal6/2/11 13:17

    Meu Caro, eu há muito que não os leio; por sistema. Ler baboseiras mastigadas e ruminadas pelos apóstolos da incultura, do «politicamente correcto» (irra!), da «cor do horto gráfico» e dos interesses mesquinhos e inconfessáveis dos novos bárbaros é que não.

    Quando muito, passo uma vista de olhos sobre os «jornais» on-line (que padecem todos do mesmo mal - repare que os textos são idênticos em todos eles, até à vírgula, como que mastigados pela mesma boca) para ler nas entrelinhas - ou seja, intuir o que é que a corja anda a esconder por detrás das pretensas «notícias»... Quando tenho pachorra, é um passatempo melhor do que o das palavras cruzadas das edições de domingo...

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  13. Mais uma belíssima foto.
    (Eu só não lhe deixo de quando em vez uns recados azedos porque adoro a componente fotográfica aqui do espaço... LOL).
    Abraço.

    ResponderEliminar
  14. Bic Laranja6/2/11 16:44

    Assaz disturbante.
    Cumpts.

    ResponderEliminar
  15. Bic Laranja6/2/11 16:46

    Valha-nos isso. Obrigado!

    ResponderEliminar
  16. A camartelo é o mais certo.
    Cumpts.

    ResponderEliminar