A humanidade está cheia de gente que se dá a ares, especialmente com o último grito da moda. Em cima da secretária duma coleguinha vi ontem pousado um decálogo de como escrever em brasileiro. Fez-me lembrar daquela outra que foi daqui das berças para o Rio de Janeiro e que quando lá chegou se matriculou a correr numa escola para aprender bem Português com sotaque.
A esta agora já lhe encomendei uma destas. Há-de-lhe servir como uma luva.

(Imagem em http://desacordo.wikidot.com/loja.)
Muitissimo bem apanhado... Gostei.
ResponderEliminarCaro Bic:
ResponderEliminarEm primeiro lugar, parabéns pela sua postura recta e coerente, e pelo postal hilariante.
Quanto ao Evanildo Bechara (que raio de nome! Decerto que não é Português - se calhar, é «egício»), o personagem aparenta ser muito pouco «gramático», ao contrário do que é afirmado. E o texto que o apresenta até parece tirado de um anúncio do Prof. Karamba! Realmente, como é que se pode cair tão baixo! Pelos vistos, a subir no âmbito da cor do horto gráfico, só o ridículo.
Cumprimentos
Eu não lhe chamo "desacordo ortográfico", apesar de estar em desacordo. Mas um acordo (ou desacordo) é algo que é conferenciado, debatido e, eventualmente, levado a voto.
ResponderEliminarComo nada disso aconteceu e o (des)acordo foi simplesmente imposto, eu decidi chamar-lhe "aborto ortográfico".
Vomitante não ?
ResponderEliminar...
Peço Desculpa mas nem sou capaz de fazer mais comentários, ainda estou em estado de choque com a asquerosidade da RTP em passar tudo (programas culturais inclusive ?) segundo as regras do novo (AO) Aborto Ortográfico.
Parabéns pelo Blog.
Boa tarde. Na divulgação do meu blog vou descobrindo pelo caminho outros igualmente interessantes. Parabéns pelo trabalho está otimo (porra, isto não está a soar bem) digo antes optimo (agora sim!). Convido a ver o meu blog webart2011.blogspot.com sobre pintura e desenho e se poder divulgar agradeço.
ResponderEliminarCumprimentos
Francisco Santos
"Poder..."
ResponderEliminarÉ mais que bem visto, Amigo Bic: e uma indirecta à coerência dela: se poupa nas letras, bem pode economizar também no pano!
ResponderEliminarAbraço
Onde se compra?
ResponderEliminarEm http://desacordo.wikidot.com/loja , mas cuido que qualquer um pode desenhar a sua e mandar estampá-la numa dessas reprografias que há por aí.
ResponderEliminarO importante é mostrar a mensagem. Quantos mais melhor.
Cumpts.
Obrigado! :)
ResponderEliminarNão (re)conheço o sr. Evanildo para além do aborto gráfico. Nem gasto tempo com ele se posso seguir as lições de Epiphanio da Silva Dias.
ResponderEliminarCumpts.
Nauseante R.T.P., sem dúvida.
ResponderEliminarObrigado!
Pois divulgado está.
ResponderEliminarCumpts.
Já vai como puder...
ResponderEliminarCumpts.
É aborto mas não ortográfico, pois que orto- é prefixo grego para significar rectidão ou correcção. Ora como vemos o dito aborto manda escrever torto. Aborto gráfico, portanto.
ResponderEliminarCumpts.
Poupa no pano por causa de ser colegu... inha. Mais que isso dispensa-se, acredite.
ResponderEliminarCumpts. :)
"há-de-lhe"?
ResponderEliminarPrefere "há-lhe de..."?
ResponderEliminarTalvez o mais correcto fosse dar-lhe o epíteto de "aborto linguístico" ;-)
ResponderEliminarIsso é o que ele é na realidade, sem dúvida.
ResponderEliminarCumpts.