Em 2002 rumámos à terra do Chanquete, em férias. O pacote incluía uma semana de alojamento a meio quilómetro da praia; refeições e estender as toalhas no cascalho era por nossa conta. Ora deslocações de 500 metros de ida e volta a pé para a praia, de manhã e de tarde, mais estender as toalhas, haveis de imaginar, são uma grande canseira!... Por isso não admira que de súbito começasse a ouvir à senhora:
- Esta vida de turista!...
Um suspiro que se tornou puma piada nossa e muito calhado para título dalgumas crónicas de praia que às vezes escrevo. Estas são de...
Sábado, 3 de Julho de 2010
Ainda antes de pegar nas toalhas
Manhã de sábado. Os noticiários só dão secutes (auto-estradas s/ cuts para o utilizador). A 'investigadora' Felisbela comenta na TV o assunto. Ouço-lhe no meio da conversa que "muita a gente usa as secutes: para ir trabalhar, ou indo de férias, e mesmo quem está no desemprego..." (?!) Vou a pé para a praia.
Saco de plástico
Acabei com isso. Põem-lhe letras a menos e ainda assim pesa mais que um garrafão de cinco litros.
A banhos
Devo ter tomado o banho de mar mais longo numa data de anos. Água ainda melhor que no sábado passado. Céu limpo. Visibilidade do cabo de Santa Maria à ponta do Castelo. Há muita gente na praia mas não identifico caras daquelas que sempre reconhecemos de ano para ano. Devem achar-se perdidas na multidão. Ou metidas em baixo, à conquilha.
À conquilha, Algarve - (c) 2009
Esquecia-me de dizer: não há vento.
Meio-dia e meia
Está calor e deixamos a praia. Uma mulher à minha frente tem o nome tatuado nas costas, logo abaixo do pescoço. Chama-se Manuel.
Só para dizer que a mulher não era eu! :)
ResponderEliminarAbraço
Ainda bem! Ainda bem!...
ResponderEliminarCumpts. :)
Logo abaixo do pescoço e nas costas, vai ter que transportar o Manuel às ditas para toda a vida.
ResponderEliminarBem feito!!!
Como uma burrinha...
ResponderEliminarCumpts.