— Está lá?
— Está. Bom dia! Eu chamo-me Cláudia [não sei quê] da Euroexpansão e estou a ligar-lhe para uma sondagem...
— Quem lhe deu este número?
— Ninguém...
— Ninguém?!...
— Ninguém.
— Nesse caso a senhora não me telefonou. Este telefonema não existe.
— ... Sim senhor, desculpe. Com licença.
:-)))))))
ResponderEliminarGenial!
Abraço
LOLOL Lindo!
ResponderEliminarLindo, sem dúvida alguma!
ResponderEliminarBela saída! Aqui no Brasil criaram um sistema no qual a gente inscreve nossos números de telefones (fixos ou móveis) para não receberem ligações de telemarketing. Funciona que é uma beleza. Como trabalho muito em casa, perdia tempo enorme a receber ligações de ofertas de produtos que não me interessavam. Com o novo sistema, livrei-me dessas ligações desagradáveis.
ResponderEliminarAbração do Renato
É o que se chama branqueamento de chamadas!
ResponderEliminarCumptos.
Muito bem imaginado e respondido.
ResponderEliminarTodos devíamos ter esta resposta imediata.
Estou cheia deste tipo de chamadas.~
Parabéns pelo destaque
Compreendo a sua resposta.
ResponderEliminarMas não se esqueça que quem está a telefonar está simplesmente a cumprir o seu traballho, de forma honesta.
Nem todos somos médicos, advogados, etc.
Há quem tenha por porfissão, ou simplesmente esteja a juntar uns trocos ao desempenhar este tipo de trabalho, tão honesto como outro qualquer.
Se o seu telefone consta nas listagens, é porque assim deu essa indicação a qualquer empresa a possibilidade de ser contactado para fins comerciais ou divulgação de serviços... muitas vezes nem reparamos quando nos inscrevemos em algo e estamos a dar autorização para o numero constar nas listagens destas empresas.
Em vez de uma resposta dessas (bem dada ou não, consoante o ponto de vista de cada um), bastava dizer que não estava interessado e que queria o seu numero retirado da lista.
Assim vai estar à mercê da base de dados voltar a colocar o seu numero do monitor de outro entrevistador...
Cumprimentos
Muito bem respondido...
ResponderEliminarGostei!
muito boa ideia :)
ResponderEliminarClaro que todo o trabalho sério e honesto é respeitável. Por isso bem vê: a inexistência do telefonema ditaria a nulidade das respostas à sondagem e feriria de morte o resultado da sondagem. A técnica de sondagens percebeu imediatamente isto e por isso nem insistiu mais.
ResponderEliminarCumpts.
.. se todas as entropias fossem de tão fácil resolução ;)
ResponderEliminarAbraço
(Once)
Em idênticas circunstâncias e como o telefone não está em meu nome, quando me perguntam se sou o marido da srª tal, digo que não, que sou apenas o mordomo e a conversa morre por alí.
ResponderEliminarA.v.o.
Ganha o prémio para Melhor Conversa Telefónica!
ResponderEliminarbem respondido eu era talvez mal educado e os mandava ir saber a face oculta da verdade ou a verdade da face oculta
ResponderEliminarwww.jovemparasempre.in
ResponderEliminarPara o anonimo que diz que todos trabalhos sao honestos, gostava de o ver na situaçao em que se encontrou a minha mae que é reformada, quando lhe telefonam, para lhe tentarem vender produtos para idosos.
ResponderEliminarCalhou que um dia estava la em casa quando essa pessoa voltou a telefonar, perguntei-lhe tb quem é que lhe deu este numero, resposta: nào tem nada a ver com isso! depois de umas ameaças, acabou por confessar que o tinha obtido por intermedio de uma instituiçào do estado portugues( que nao vou citar para evitar problemas)ou seja, funcionarios do estados pagos com os nossos impostos, em troca de uns tostoes, vendem os ficheiros " que sào confidenciais"" a empresas particulares, talvez o nosso anonimo deva conhecer estes meios, de ganhar dinheiro!!!!!
Parece rica ideia (desde que quem gere o sistema não venda a base de dados).
ResponderEliminarCumpts.
Pois!...
ResponderEliminarCumpts.
A todos os que simpatiticamente se dispuseram a comentar, obrigado!
ResponderEliminarCumpts.