| início |

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Falando em particular de obras públicas

"A Frente Tejo,S.A. convidou dois dos melhores ateliers de arquitectura..."


Ribeira das Naus, Lisboa, [próximo futuro].
Projecto do consórcio
P R O A P, GLOBAL & Consulmar, in cm-lisboa.pt.

Sobre os melhores 'ateliers' de arquitectura, também nada melhor que o alto critério da Frente Tejo S.A.. Já sobre a melhor administração pública...

4 comentários:

  1. Carlos Portugal19/10/09 09:38

    Caro Bic:

    Para além dos disparates relativos ao caos de circulação que tal irá provocar e da fealdade patente do projecto, tal «solução» será o fim a curto prazo dos já abaladíssimos alicerces dos edifícios da Marinha. Recordemos que os estaleiros setecentistas e oitocentistas da Ribeira das Naus eram em doca seca, e não num pântano pós-modernista...

    Estas cabecinhas pensadoras só sabem criar aberrações. «Os melhores ateliers de arquitectura»... Vêm-se bem os critérios subjacentes a tal avaliação! Que tristeza!

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  2. Bic Laranja20/10/09 22:07

    O critério do melhor só vejo um. O da Frente Tejo, S.A.. Quando é que há eleições para a Frente Tejo?
    Cumpts.

    ResponderEliminar
  3. E, como não poderia deixar de ser, praticamente nem uma árvore, nem uma sombra protectora, nesta proposta para uma cidade de luz meridional e que apesar de tão gabada chega a ser agressiva (escreve um alfacinha, nado e criado, e que comete a decerto gravíssima falta de preferir vastamente o Porto a Lisboa).

    Para além do costumeiro e despudorado cinismo destas maquetas: feio ou bonito, integrado ou deslocado, o que apresentam é sempre ordenado, limpo, "acabado" (patamar quase místico que as obras nesta cidade nunca alcançam) e, vejam, praticamente sem tráfego automóvel. Nada, nada de nada a ver com a forma que as coisas fatalmente hão-de tomar.

    Costa

    ResponderEliminar
  4. Bic Laranja23/10/09 14:45

    São maquetas da Legolândia. Cumpts.

    ResponderEliminar