| início |

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Da treta

Da treta  É a absurdamente estúpida a chachada que a televisão debita. Nem falo dos Gouchas, coisa perfeitamente chã dentro do género do arraial saloio.

 Um desses canais que debita "notícias" 24 horas por dia atirou-me perto das 11h00 da noite com uma reportagem de bonecos de Lego movendo-se dum lado para o outro como se fora uma grande demonstração científica. Doutrinadamente a treta ecoa com chavão panfletário - no domínio das tecnologias - acompanhada de recado igualitário - elas pedem meças a eles. Tecnologias serve para crismar bonecos de Lego em robots (coisa sofisticadíssima). Enquanto isto numas legendas em pé de página os 'robots' ajudam o combate à gripe A (!!!). Era o ingrediente desta anedótica civilização que faltava para salgalhar os melhores clichés da moda numa autêntica salada russa.

 Dantes havia governos - já o aqui disse - que pagavam excursões à Sibéria aos mais reticentes em assimilar a doutrina da ciência certa. Agora pago eu TV por cabo para me injectarem (o verbo aqui não é inocente...) a ciência certa em casa.

 Sem poder mais com a doutrinação desvio a atenção, não sem perceber ainda de raspão o sr. Nabeiro dizendo coisas sobre aquilo. Empreendedorismo e excelência hão-de ser os chavões que se seguem... Não quero saber mais. Ocorre-me só uma notícia desta manhã:90% das notas de dólar têm cocaína. Aí tendes a explicação desta sofisticada civilização da treta: é da droga. Não admira que se queira tudo cada vez mais verde e sustentável.


(A Verdadeira Treta é do
Mais Portugal.)

Sem comentários:

Enviar um comentário