| início |

terça-feira, 14 de abril de 2009

Das inaugurações

 Hospital de Santa Maria inaugura hoje farmácia... O sr. primeiro ministro e a srª ministra da Saúde comparecem à cerimónia. O hospital inaugura e Suas. Exas. comparecem. Parece macarrónico mas ficaria mal pôr no jornal: Primeiro ministro e ministra da Saúde inauguram hoje uma farmácia...
 De todo o modo, abrir lojas de remédios ao lado das Urgências dos hospitais é um ovo de Colombo. Mérito ao governo, pois claro! Mais brilhante - assim que me lembre agora - só se fosse abrir lojas de inaugurações ao lado de ministérios.
 De dar a um particular o rendoso negócio da venda de remédios à saída da Urgência, enfim... é a moda que nos rege: é de senso comum que os hospitais não são para gerir farmácias, mesmo possuindo dispensários. Calhando sabem melhor ser senhorios. E inaugurar inquilinos.



Hospital de Santa Maria, Lisboa (A. Passaporte, c. 1954)
Hospital Escolar - entrada principal, Lisboa, c. 1954.
António Passaporte, in Arquivo Fotográfico da C.M.L..

2 comentários:

  1. Apoio sem reservas a inauguração de lojas de inaugurações ao lado ou mesmo dentro dos ministérios.
    Caídas em desuso que estão tesouras e fitas, há que vender os pauapóintes. E inaugurar!
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Parece-me que há já uma loja-piloto. A que plantou o cartaz "Venha conhecer a CRIL. Estamos à sua espera" nas Portas de Benfica (v. http://biclaranja.blogs.sapo.pt/320753.html ) Só funciona de segunda a setxa (no M.O.P.) mas já tem pelo menos uma ante-inauguração no 'portfolio'.
    Como vê, já cumpre a norma Ádipe Ofídica 2007.
    Cumpts.

    ResponderEliminar