Que saudades tenho desses autocarros! Do meu autocarro 3! E, no entanto, Bic , não imagina o medo que era viajar no andar de cima – embora viajasse sempre – pelo receio que tinha de que se virassem nas curvas. Algumas inclinações eram assustadoras! ;-)
Lembro-me tão bem de, em pequenina, subir muito a medo a escada que dava acesso ao piso superior, onde eu queria ir sempre (claro!). Chegava lá acima com uma maravilhosa sensação de conquista! :-) Curiosamente lembro-me também muito bem da última vez que andei num “verdinho” de dois andares. Foi em Dezembro de 1989. Terá sido por essa altura que deixaram de circular?
Apesar de ser proibido, o mais interessante era subir e descer em andamento. Os Ardinas eram alguns dos peritos, eu também me arriscava às vezes, mas devagarinho.
Também a mim deixaram saudades. O último AEC Regent em que viajei foi em Londres, antes de também lá acabarem. Mas veja: http://biclaranja.blogs.sapo.pt/137141.html . Cumpts.
Talvez a minha memória esteja a pregar-me partidas. Se calhar andei num “laranjinha” nessa última viagem… É como diz o outro - ou se calhar sou só eu :-) – a memória que temos não é das coisas em si, mas das memórias que guardámos delas!
Com efeito, os Daimler Fleetline Doubledeck, como o que se vê ao fundo, na foto, deixaram de circular nos finais de Maio de 1995, terminando com eles também, a carreira 57 (Chelas - Entrecampos)última onde prestaram serviço. Foram adquiridos a partir de 1961. A.v.o.
Que saudades tenho desses autocarros! Do meu autocarro 3! E, no entanto, Bic , não imagina o medo que era viajar no andar de cima – embora viajasse sempre – pelo receio que tinha de que se virassem nas curvas. Algumas inclinações eram assustadoras! ;-)
ResponderEliminarLembro-me tão bem de, em pequenina, subir muito a medo a escada que dava acesso ao piso superior, onde eu queria ir sempre (claro!). Chegava lá acima com uma maravilhosa sensação de conquista! :-)
ResponderEliminarCuriosamente lembro-me também muito bem da última vez que andei num “verdinho” de dois andares. Foi em Dezembro de 1989.
Terá sido por essa altura que deixaram de circular?
Abraço
Apesar de ser proibido, o mais interessante era subir e descer em andamento.
ResponderEliminarOs Ardinas eram alguns dos peritos, eu também me arriscava às vezes, mas devagarinho.
Também a mim deixaram saudades. O último AEC Regent em que viajei foi em Londres, antes de também lá acabarem.
ResponderEliminarMas veja: http://biclaranja.blogs.sapo.pt/137141.html .
Cumpts.
Julgo que estes Regent III se despediram em 83. Os Daimler laranjas, como o que se vê aparecer ao fundo, circularam ainda nos anos 90.
ResponderEliminarCumpts.
E eu espalhei-me uma ou duas...
ResponderEliminarCumpts.
Talvez a minha memória esteja a pregar-me partidas. Se calhar andei num “laranjinha” nessa última viagem…
ResponderEliminarÉ como diz o outro - ou se calhar sou só eu :-) – a memória que temos não é das coisas em si, mas das memórias que guardámos delas!
Abraço
Prega a todos. Cumpts. :)
ResponderEliminarCom efeito, os Daimler Fleetline Doubledeck, como o que se vê ao fundo, na foto, deixaram de circular nos finais de Maio de 1995, terminando com eles também, a carreira 57 (Chelas - Entrecampos)última onde prestaram serviço. Foram adquiridos a partir de 1961.
ResponderEliminarA.v.o.
E julgo que foram adquiridos em 2ª mão. Padeceram de sobreaquecimento, também.
ResponderEliminarCumpts.