"... o cavalheiro que tirar esta sina... e a trabalhar até aos 75 anos de idade" Quem diria que, há 67 anos atrás num banco do miradouro de Santa Catarina, Ribeirinho predestinaria a vida dos cavalheiros de 2008! Cavalheiros... esta palavra caíu mesmo em desuso, talvez porque os mesmos rareiam. Tiranos é que não, aposentam-se com 40 anos e "... fazem planos para mil anos" Lindo miradouro de Santa Catarina. Agora é mais charros e grafitos! Cumprimentos,
Do pai alfacinha para a mãe flaviense ( e alfacinha por 'adopção') e para outras memórias também românticas, também saudosas, também perenes: http://chavesantiga.blogs.sapo.pt/ descoberto via 'Corta-Fitas', para si, querido mestre da 'Grande Casa de Bic', que, por certo, não conhecendo, há-de aprovar. Um País, um povo, uma memória colectiva cruzada de imensos puzzles de pequeninas memórias particulares. A História e a memória passarão pelas gerações através do afecto. Do respeito. É isso, também, o que sempre encontro aqui.
Gostava de fazer um blog exclusivamente dedicado a este Natal, conto com a sua presença num post que poderá enviar para trapezista@sapo.pt. Poderá tb convidar alguem q deseje. Serão publicados a partir de 1 de Dezembro até dia 25 do mesmo mês. Obrigada e Boas Festas.
"... o cavalheiro que tirar esta sina... e a trabalhar até aos 75 anos de idade"
ResponderEliminarQuem diria que, há 67 anos atrás num banco do miradouro de Santa Catarina, Ribeirinho predestinaria a vida dos cavalheiros de 2008!
Cavalheiros... esta palavra caíu mesmo em desuso, talvez porque os mesmos rareiam. Tiranos é que não, aposentam-se com 40 anos e "... fazem planos para mil anos"
Lindo miradouro de Santa Catarina.
Agora é mais charros e grafitos!
Cumprimentos,
Do pai alfacinha para a mãe flaviense ( e alfacinha por 'adopção') e para outras memórias também românticas, também saudosas, também perenes:
ResponderEliminarhttp://chavesantiga.blogs.sapo.pt/
descoberto via 'Corta-Fitas', para si, querido mestre da 'Grande Casa de Bic', que, por certo, não conhecendo, há-de aprovar.
Um País, um povo, uma memória colectiva cruzada de imensos puzzles de pequeninas memórias particulares.
A História e a memória passarão pelas gerações através do afecto. Do respeito.
É isso, também, o que sempre encontro aqui.
Gostava de fazer um blog exclusivamente dedicado a este Natal, conto com a sua presença num post que poderá enviar para trapezista@sapo.pt. Poderá tb convidar alguem q deseje.
ResponderEliminarSerão publicados a partir de 1 de Dezembro até dia 25 do mesmo mês.
Obrigada e Boas Festas.
KI
[Pode ser fotos! Porquenão?]
Também me ocorreu essa ideia. Cavalheiro ainde se vai usando, mas com outra semântica...
ResponderEliminarCumpts.
Não conhecia mas claro que aprovo. Muito obrigado!
ResponderEliminarTambém me já lembrou disso: se as memórias passam pelas gerações através do afecto.
Cumpts.
Grato pelo convite. Irei ver o que se arranja. Cumpts.
ResponderEliminarBelo local e belo filme!... E também eu já fui aqui a Tatão... :-)
ResponderEliminarAbraço
O local anda algo mal ( http://lisboasos.blogspot.com/2008/07/santa-catarina.html ). O filme mantém-se uma categoria.
ResponderEliminarCumpts.