O Sousa Tavares conta no saco de plástico que no Algarve a grande novidade agora são prédios com vista para rotundas (é como em Portugal). Não se lembrou ele de contar quantas havia só na Armação de Pêra e fez bem, que senão ainda agora lá estava...
Esta que aqui tendes é em Albufeira. É uma das 12 rechonchudas chicanas que polvilham a E.M. 526 entre a Armação de Pêra e o lugar do Rojapé, um percurso de pouco mais de 20 km.
[Por cada nova rotunda os presidentes das câmaras devem sentir-se como estes golfinhos.]
Caro Amigo: Haverá lista a ser divulgada dos génios que fazem estas rotundas com o nosso dinheiro? E quantas por cabeça ou na falta dela (dividir por zero, é claro)?
ResponderEliminarUm abraço
Altura, Caro Bic Laranja, para lembrar a série "As Mais Belas Rotundas de Portugal», em publicação no «Dolo Eventual». Mas não esquecer que elas desempenham o importante papel, como dizia não sei já quem, de preencher o conceito de "espaço verde" de muito autarca, quando encimadas por um arbusto. No resto, são como o país: redondas e pequenas. Abraço.
ResponderEliminarE as da marginal entre Parede e praia da Torre? cuja decoração inicial eram uns montes que não deixavam ver o que se passava do outro lado da rotunda que foram trocados (os montes) por uma outra decoração que eu acho horrorosa mas que deve ser de algum artista plástico. Quanto custou tudo isto à autarquia?
ResponderEliminarE não há nada que se possa fazer [desalento]!... Obrigado pela vossa visita. Cumpts.
ResponderEliminaré mesmo golfinhos quem sabe ao serviço de interesses menos próprios
ResponderEliminarOs golfinhos não seriam capazes... Cumpts.
ResponderEliminarÉ. Agora em Portugal, as rotundas, algumas perfeitamente horrorosas, são o símbolo estupidificante do progresso. E não saímos desta, sempre às voltas!
ResponderEliminarTem razão! Cumpts.
ResponderEliminar