No projecto de lei das multas com bandeira encarnada terão que estar inequivocamente regulados vários procedimentos, como p.ex.: tomar banho é ao molhar um pezinho ou é preciso ter água mais acima? Sim, porque é preciso saber como e o que se deve multar. Assim sendo, é certo (estou seguro) que a lei regerá bondosas excepções relativas ao desporto na praia, a saber: um surfista pode surfar com bandeira amarela ou deve ficar vagueando deitado na prancha? Será permitido ir buscar a bola das raquetas à água? Um pescador com galochas pode lançar a linha ou pode só apanhar conquilha na maré baixa? Etc. etc.
E nem duvido que lá estará devidamente regulado se os banheiros ou os securitas, sonasas (quiçá mesmo funcionários da E.M.E.L.), virão a ser arvorados polícias marítimos nas praias concedidas, quero dizer, concessionadas, a fim de multarem os banhistas.
Eu não li o projecto de lei mas é com simples bom senso que se deduz logo tudo isto...

Banhistas na margem do Tejo, Trafaria, [s.d].
Fotografia de Alberto Carlos Lima, in Arquivo Fotográfico da C.M.L..
Ia-me esquecendo: aos infractores que persistam em infringir esta lei ser-lhes-á colocado um bloqueador de rodas na toalha.
sexta-feira, 12 de maio de 2006
Regimento balnear (revisto)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
De ridículo em ridículo, desesperadamente à procura de receitas. Para gastar no que sabemos.
ResponderEliminarOcorreu-me também que esta medida possa provocar uma afluência maior às praias não vigiadas. Abraço
Para aumentar a receita bastava uma migalha dos fabulosos lucros dalgumas ex-E.P.. A fuga parece-me uma possibilidade remota. Não antevejo possibilidade de aplicação desta lei. (Se me multarem, hão-de ter que penhorar-me o ordenado...) Cumpts.
ResponderEliminarAinda bem que me avisas! Nem sequer apanhar com uns salpicos na apanha das lapas? (se ainda as houver...) :) Eu depois envio um postal. Um abraço.
ResponderEliminarCaríssimo Bic Laranja:
ResponderEliminarEis-nos ambos inconformados com a asneira. Parabéns pelo "post", com destaque para a fotografia, prenunciadora de motins que se avizinham; e para a deliciosa nota final do bloqueador. Serão constituídas empresas municipais para os activar?
Abraço.
A Riacho não tenha preocupações: se for multada (o que eu descreio que vá dar-se) não pague. Olhe! Diga que não é de cá. // É bem provável, é, Paulo: isso dos motins e das empresas municipais. // Muitos cumpts.
ResponderEliminarQuerem atirar areia para os olhos para não se ver as negociatas sujas como foi no café império com a iurd ou como a brincadeira das maternidades.
ResponderEliminarÉ bem capaz de ser. Cumpts.
ResponderEliminarAgora entendo o peso da toalha!!!
ResponderEliminar:) Cumpts.
ResponderEliminar