Despertar é o título das variações originais sobre o tema d' «Os Verdes Anos», filme de 1963. Foi editado num disco de 7", 45 r.p.m., logo em 63, com arranjos de mais três temas também do filme, s. «Raiz», «Acção» e «Frustração». Despertar foi recriado sem as variações e tocado mais sobre o tema principal da música que desta maneira, em gravações posteriores, aparece com o título «Canção dos Verdes Anos» ou simplesmente «Verdes Anos».
Do tal disco de 7", 45 r.p.m., de 1963 — Guitarradas sob o Tema do Filme «Verdes Anos» — reeditado com o Despertar original vão os quatro temas…
Carlos Paredes, Fernando Alvim — Despertar, Raiz, Acção, Frustração.
~~~~~~
Há tempos foi caso o escarro duma menina Escaja na cultura portuguesa. Não era caso de fazer caso. Só de a despertar. Mas, temo, tal acção em gente sem raiz é só frustração.
Em todo o caso, bem vejo, fechou-se um ciclo…
Um notável músico; de lamentar apenas as suas ideias políticas, as quais todavia não retiram qualquer brilho à sua arte.
ResponderEliminarJá a menina Escaja, é uma betinha da "Linha" armada em irreverente; se calhar, o que mereceria era um par de tabefes naquela carinha ignorante e arrogante.
ResponderEliminarSim. Um dom genial e uma mente ingénua. Talvez sem tal ingenuïdade não houvesse sublimado nunca a música. É daqueles contrastes…
ResponderEliminarOs parasitas sempre cavalgam estas mentes ingénuas pelos dons que eles próprios não têm.
Cumpts.
Demasiado estúpida. Sem remissão. Os holofotes são a própria estupidez a esbofetear-se. Um paradoxo que só dói à inteligência.
ResponderEliminarEnfim!
Cumpts.