Nos anos 70 a Radiotelevisão apareceu a meter uns telediscos a tapar buracos da emissão. Cuido que era a tapar buracos, onde antes punha aquele letreiro de «pedimos desculpa por esta interrupção &c.» porque aqueles telediscos não eram anunciados na programação. Havia um dos Queen, um dos Rolling Stones, não sei se dos Supertramp também.
É só uma vaga ideia. Lá por 79/80 acabaram com aquilo.
Creio que esta dos Squeeze ainda fez parte. Doutra maneira como me ficariam logo desde esses tempos aquelas desengonçadas do coro que parecia que diziam…?
Squeeze — Cool For Cats
(1979)
Prezado Bic,
ResponderEliminarComo vai? Tenho reparado nas referências à “Baby TV”… Não sendo eu alheio ultimamente a essas lides, lembrei-me de lhe sugerir uma coisa. Veja abaixo.
Infelizmente, a música infantil anda como o resto que nem vale a pena dizer, pois ambos sabemos…
Isto tem ainda a doçura e o esmero de outros tempos mas já com a clareza que permite a tecnologia moderna. Há uns discos da Biblioteca Nacional de França que podem comprar-se na loja da Apple ou, pelo menos, também nessa. Por dez euros compram-se quase quatro dúzias de canções.
Enfim, é apenas uma sugestão que julgo o Paulo e o seu, ou seus, fregueses petizes apreciarão. Senão ainda hoje, então qualquer dia!
Cumprimentos
https://www.youtube.com/playlist?list=PL4543C9954D862F62
“Uuuuh, forget” Por acaso parece, ah, ah, ah!
ResponderEliminarAinda tenho para aqui o LP homónimo.
Hoje, para a televisão poder ter qualidade, só se tivesse telediscos (não vou escrever video clips para não levar no toutiço) 24 sobre 24 horas.
Cumprimentos.
Como sempre, gentil e atento. :)
ResponderEliminarMuito obrigado!
Não há canais de telediscos dia e noite?!…
ResponderEliminarAh, são de vídeo clipses, pois…
Cumpts.
Claro que há, mas nesses canais a música já não vale pevide.
ResponderEliminarVídeo e-clipses, portanto.
ResponderEliminarA marcha dos tempos não vai famosa.
Cumpts.