Verdade. E agora que olhei melhor o autocarro mais próximo vejo que era o n.º de frota 242, matrícula HL-19-85. De 1953, portanto. Por ventura o ano da fotografia. Cumpts.
A fotografia foi tirada no cruzamento que servia a Rua das Pretas e a Praça da Alegria. Os pimenteiros assinalam as passagens para peões, logo aqui e mais acima junto ao monumento aos Mortos da I Grande Guerra (que se advinha). Mais acima ainda há dois "2 andares" entre o Teatro Tivoli e o futuro Cinema São Jorge.
Julgo que os pimenteiros ainda duraram até aos anos 80, o aumento do trânsito ditou-lhes a sorte. No meio do pouco trânsito para a aquele tempo, aparece uma scooters que não parece ser Vespa ou Lambretta, o guarda-lamas dianteiro complica a identificação, que dá um pouco de colorido no meio de carros pouco bonitos. O Cinema São Jorge foi inaugurado em Janeiro ou Fevereiro de 1950. Cumpts.
É bem possível. Assim sendo, houve uma linha de eléctrico ali cruzando a Avenida. Desconhecia. Sabia duma que houve na Barata Salgueiro, suprimida em 1960 pela nova ligação do Rato ao Conde de Redondo pela Alexandre Herculano. Cumpts.
Paz, Progresso e Liberdade.
ResponderEliminarA prosperidade possível, o respeito pelas instituições e Povo tranquilo.
Bons tempos!
Os 2 andares de tanta saudade!
ResponderEliminarBonitos carros, menos movimento, mais arejo...
Outro vagar!
Verdade. E agora que olhei melhor o autocarro mais próximo vejo que era o n.º de frota 242, matrícula HL-19-85. De 1953, portanto. Por ventura o ano da fotografia.
ResponderEliminarCumpts.
Muito verdade. Poucos publicistas o reconhecerão. Nem com milhares de imagens assim.
ResponderEliminarCumpts.
A fotografia foi tirada no cruzamento que servia a Rua das Pretas e a Praça da Alegria.
ResponderEliminarOs pimenteiros assinalam as passagens para peões, logo aqui e mais acima junto ao monumento aos Mortos da I Grande Guerra (que se advinha).
Mais acima ainda há dois "2 andares" entre o Teatro Tivoli e o futuro Cinema São Jorge.
Julgo que os pimenteiros ainda duraram até aos anos 80, o aumento do trânsito ditou-lhes a sorte.
ResponderEliminarNo meio do pouco trânsito para a aquele tempo, aparece uma scooters que não parece ser Vespa ou Lambretta, o guarda-lamas dianteiro complica a identificação, que dá um pouco de colorido no meio de carros pouco bonitos.
O Cinema São Jorge foi inaugurado em Janeiro ou Fevereiro de 1950.
Cumpts.
É bem possível. Assim sendo, houve uma linha de eléctrico ali cruzando a Avenida. Desconhecia. Sabia duma que houve na Barata Salgueiro, suprimida em 1960 pela nova ligação do Rato ao Conde de Redondo pela Alexandre Herculano.
ResponderEliminarCumpts.
Boa informação.
ResponderEliminarGosto dos automóveis, eu.
Obrigado!