
Isto está em destaque pela 2.ª vez nos blogos do Sapo. O Sapo, como a imprensa, a rádio e a TV, é um templo do novo Deus-nos-valha pagão. São púlpitos de prègação da palavra da salvação, benza-os Deus. Só não podem dizer se Deus quiser!…
A Brites… (Beatriz é versão fidalga do nome; ao dizer-lho tenho a jubilosa esperança de estar a ajudar a que se conheça melhor, muito em boa hora não seja eu mulher e por tal, sabe Deus, a Brites me não vá ler.) A Brites escolheu, segundo a catequese que lhe deram, ler mais mulheres, para se conhecer melhor. É uma fé. Dizê-lo é anunciar o seu credo e, em simultâneo, rezar essa redentora espécie de Avé Maria dum rosário em voga onde não há (Deus nos livre!) um Pai Nosso.
O destaque da Brites e do seu credo é a homilia duma missa que me rezam insistentemente os artistas prègadores da rádio, TV e, fosse noutros tempos, da cassete pirata. Ao presente, a cassete pirata são destaques como o do Sapo.
Quem é esta gaija?
ResponderEliminarUma moça às direitas que vota sempre à esquerda, segundo para aí deixou escrito. Uma destas alminhas catequizadas que acaba a confundir género com sexo. Está verde. Pode ser que amadureça.
ResponderEliminarCumpts.