| início |

sexta-feira, 30 de julho de 2021

Uma bufa é silenciosa, mas pode ser mortal (*)

Do Plymouth Live, via UK Column. Passo a traduzir o principal:



Os ministros do governo britânico temem que «peidar-se possa pegar a CoViD»



  Não há ainda notícia de casos, porém ministros britânicos ventilaram temores pela flatulência.



  Peidar-se pode contagiar com o coronavírus, segundo ministros do governo britânico.
  Há relato de que alguns ministros do governo britânico exprimiram, em privado, preocupação de que a flatulência possa transmitir a doença, segundo consta.
  O Telégrafo cita um ministro não nomeado que exprimiu o temor assinalando evidência que sugere poder o coronavírus ser transmitido quando uma pessoa infectada larga uma ventosidade em lugar fechado, como numa latrina.
  Revelou-se já que o vírus se pode achar em matéria fecal, com testes a comprová-lo. Todavia a conclusão de poderem os peidos espalhar o contágio pelo coronavírus não é definitiva.
  Um ministro não identificado disse a O Telégrafo que o governo tinha lido doutros países «material





muito credível sobre o assunto» e que havia provas de «ligação de genomas no rasto de dois indivíduos numa latrina na Austrália».
  Outro ministro que também não foi identificado na reportagem d' O Telégrafo disse que «o contágio se dá sobretudo pela boca e, principalmente, através do nariz», ou não fora a CoViD uma doença respiratória […]



____
Fonte: Aaron Greenaway, «Government Ministers fear that 'farting could spread Covid'», in Plymouth Live, apud UK Column («Beware! Farting»), 26/VII/2021.
Cuecas antipeido, in Shreddies.



 



(*) Parafraseio o comentário de Coxsider à notícia.

terça-feira, 27 de julho de 2021

A estrada para o fim do mundo…

«A Estrada para o Fim do Mundo», Casével (Marteen van der Velden, 2010)
A Estrada para o Fim do Mundo, Casével, 2010.
Martim dos Campos, inFlickr.

Calhando, o fim do mundo anda muito mais aquém.

segunda-feira, 26 de julho de 2021

Da sociedade de informação ao triunfo dos porcos

rally manifestação contra (Google, 26/7/2021)


 Os donos dos motores de busca rataram como vedes a manifestação de Belém no sábado. E as do resto do mundo. O Correio da Manhã, o idiota útil da imprensa açaimada, serve de emplastro e lá aparece a mijar fora do caco. Ante a aridez do assunto que não se quere notícia, o destaque ali é ferrete. Nada que preocupe os senhores da situação; ao jornalismo de faca e alguidar com notícias do cabo-verdiano que mata o irmão à facada ilustradas com uma fotografia donde eles iam cagar, bem lhe aqueles podem limpar o cu. Como havia de fazer toda a gente, ao cabo e ao resto. Não é por estas que deixa de rezar a missa…


rally manifestação contra (Bing, 26/7/2021)


 No mais, a preocupação pelo extermínio das cabras nas Desertas em 2019 é de notória importância para no Bingo da Microsoft — 3 ou 4 entradas na 1.ª pág. de resultados. —  E no atento, venerador e Observidor, a notícia das «Manifestações por todo o mundo» aparece, como não pode deixar de ser, encabeçada pela avé-maria estatística do medo (ámen!). Em nota à margem lê-se de já estar a notícia arquivada, omitindo o que se passou em Lisboa ou, mais importante, em Londres. Fecharam mais cedo, pois!… Devem ser ordens do governo.


Gonçalo Correia, Rita Tavares, «Manifestações por todo o mundo contra a vacinação, , os certificados e os confinamentos — como aconteceu», in «Observador», 24/7/2021)


 

domingo, 25 de julho de 2021

4' 33" de aguinha fresca

 Por despeito à distopia presente ainda pensei pôr cá isto com o título «Como hemos confinado». Mau de mais. Melhor, muito melhor, o singelo teledisco de há 30 anos tal como me lembrou há 15. Uma felicidade!



Presuntos Implicados - Cómo hemos cambiado
(Ser de Agua
, 1991)




[E as 'pachalitas' a cacilhar? G'anda cena, man!]
Página da banda em www.presuntos.com.


 

quinta-feira, 22 de julho de 2021

Ligando pontas…

Electro Reclamo Limitada, Restauradores, 1956


Diário de Lisbôa, 5/4/956


(Photographia nocturna de Horácio de Novais, in bibliotheca d' Arte da F.C.G.; página do Diario de Lisbôa melhorada d' uma reprodução miseravel da fundação do irmão do dr. Tertuliano.)

quinta-feira, 1 de julho de 2021

Férias com Diana


Scenas de Wolfgang von Chmielewski, Minikillers [Bonecas Assassinas], 1969; intr. c/ Peggy Moffitt, The Great American Dream Machine.
Música de Jan Kimberly, Vast Resources, [s.d].
Montagem de Soft Tempo Lounge.