Guarda-se, no também excelente Blogue "Restos de Colecção, uma bela fotografia sobre a abertura das covas para plantação de árvores em Monsanto; neste caso por jovens da Mocidade Portuguesa (fardados, de enxada na mão !): https://restosdecoleccao.blogspot.com/search?q=parque+florestal+de+monsanto+
Naquele tempo dizia-se que: "Trabalhar é HONRA". Não sei se a expressão caiu em desuso. Meus cumprimentos.
A foto que referi, tem duas coisas que eu achei muito curiosas:
1 - Todas as enxadas estão ao alto, no exacto momento em que a máquina fotográfica disparou ! 2 - O jovem que está mais próximo do primeiro plano está bem atento ao Fotógrafo!
O ritmo de cavar havia de estar a ser comandado à voz. O fotógrafo disparou com a mesma voz de comando. O matulão naturalmente encarou o fotógrafo ante si. A encomenda também é natural. A obra em curso carecia da necessária publicidade. Hoje é melhor. Mesmo em obras só em projecto, a publicidade é muito mais necessária e imperativa. Ao depois, se se faz ou não, é indiferente. Cumpts.
Guarda-se, no também excelente Blogue "Restos de Colecção, uma bela fotografia sobre a abertura das covas para plantação de árvores em Monsanto; neste caso por jovens da Mocidade Portuguesa (fardados, de enxada na mão !):
ResponderEliminarhttps://restosdecoleccao.blogspot.com/search?q=parque+florestal+de+monsanto+
Naquele tempo dizia-se que: "Trabalhar é HONRA".
Não sei se a expressão caiu em desuso.
Meus cumprimentos.
Sim senhor. Também lá estão as duas que hoje publiquei (remissão directa).
ResponderEliminarCumpts.
A foto que referi, tem duas coisas que eu achei muito curiosas:
ResponderEliminar1 - Todas as enxadas estão ao alto, no exacto momento em que a máquina fotográfica disparou !
2 - O jovem que está mais próximo do primeiro plano está bem atento ao Fotógrafo!
Foto encomendada pelo SNI ?
Meus cumprimentos
O ritmo de cavar havia de estar a ser comandado à voz. O fotógrafo disparou com a mesma voz de comando. O matulão naturalmente encarou o fotógrafo ante si.
ResponderEliminarA encomenda também é natural. A obra em curso carecia da necessária publicidade. Hoje é melhor. Mesmo em obras só em projecto, a publicidade é muito mais necessária e imperativa. Ao depois, se se faz ou não, é indiferente.
Cumpts.