Uma garagem com o toque estético do arquitecto Pardal Monteiro. Ainda a conheci bem antes de se transformar no supermercado que por lá está agora. Da fotografia, ampliando-a, gostei de ver também o recepcionista (?) fardado e com postura marcial que se encontra junto ás escadas que dão acesso à sobreloja.
Os uniformes foram-se com o advento das modas informais. O uniforme hoje — muito livre e informal — é o tatu nos lombos, qual ferro de ganadaria, mai-las reais ferragens dependuradas de narizes, beiças, orelhas e restantes pendurezas da anatomia dos bípedes implumes. Ah! E mascarilhas. Cumpts.
Uma garagem com o toque estético do arquitecto Pardal Monteiro. Ainda a conheci bem antes de se transformar no supermercado que por lá está agora.
ResponderEliminarDa fotografia, ampliando-a, gostei de ver também o recepcionista (?) fardado e com postura marcial que se encontra junto ás escadas que dão acesso à sobreloja.
Os uniformes foram-se com o advento das modas informais. O uniforme hoje — muito livre e informal — é o tatu nos lombos, qual ferro de ganadaria, mai-las reais ferragens dependuradas de narizes, beiças, orelhas e restantes pendurezas da anatomia dos bípedes implumes.
ResponderEliminarAh! E mascarilhas.
Cumpts.
A garagem e o oficial eram doutro aprumo.
ResponderEliminarCumpts.
Uma tristeza, um retrocesso civilizacional e um regresso ao primitivismo.
ResponderEliminar