Este anúncio é pouco dado à acentuação, ou não põe acentos ou os põe mal. Ir de excursão à Praia do Guincho ou a Queluz era um destino turístico (ir ver o quê?) e interessante era o destino etc e a Nazaré ser arredores. Mas o mais interessante é pensar quem seriam os excursionistas das terças e quintas feiras em Agosto de 1949 e qual o preço da excursão ou seria grátis.
O Diário de Lisbôa ainda nos anos 60 apresentava o circunflexo no título. Quem no leia vê sua ortografia era um descaso, com acentos agudos a granel na preposição à, acentos nos exdrúxulos conforme dava &c. Mas, lê-se bem melhor do que qualquer pasquim dos dias de hoje, incluído o «Púbico» (isso mesmo) que nem pela ortografia se safa, tal o evangelho que prega. Safa-se O Diabo, olhe!…
ResponderEliminarEste anúncio é pouco dado à acentuação, ou não põe acentos ou os põe mal.
Ir de excursão à Praia do Guincho ou a Queluz era um destino turístico (ir ver o quê?) e interessante era o destino etc e a Nazaré ser arredores.
Mas o mais interessante é pensar quem seriam os excursionistas das terças e quintas feiras em Agosto de 1949 e qual o preço da excursão ou seria grátis.
O Diário de Lisbôa ainda nos anos 60 apresentava o circunflexo no título. Quem no leia vê sua ortografia era um descaso, com acentos agudos a granel na preposição à, acentos nos exdrúxulos conforme dava &c.
ResponderEliminarMas, lê-se bem melhor do que qualquer pasquim dos dias de hoje, incluído o «Púbico» (isso mesmo) que nem pela ortografia se safa, tal o evangelho que prega.
Safa-se O Diabo, olhe!…
Cumpts.
Pois, púbico tamem (como diz o outro) pode ser um padre andar com o diabo debaixo o braço.
ResponderEliminarCumpts.
O diabo agora é o muito género de padres. Os evangelhos são já outros.
ResponderEliminar