Depois de dias a fio a esquadrinhar Portugal e ilhas tão vastamente como quem tão só alcança da grande Lisboa à área metropolitana do Porto, o salto de gigante para a portugalidade que o nacional-jornalismo afanosamente deu ao achar o primeiro português engripado pelo não-vírus do Marcelinho da Gente num remoto navio nos mares do Japão foi hoje superado como em autoflagelação. Em directo, à chegada ao rectângulo ouvir o herói dos mares do Japão dizer que adoeceu e se curou do bíblico covidezanove só ele sòzinho e mais dois paracetamóis é qualquer coisa que se só compara à vitória de Golias contra Covid…ezanove.

Não fora a Itália ter fechado e o próprio arlequim se haver enfiado numa tenda do circo à procura de protagonismo nos 0,0015% engripalhados da humanidade e talvez, talvez, o Covidezanove desse para alarmar. Assim sendo, a epidemia são os próprios humanos eles mesmos. E não vejo paracetamóis que lhes hajam de valer.
(Fotograma do Telejornal da TV do Correio da Manhã, 10/III/2020.)
Epidemia, epidemia, é a comunicação social.
ResponderEliminarLivra, que enjoa que se farta...
Pandemia. Enjoo total.
ResponderEliminarCumpts.
Tenho estado a ouvir (sem o menor interesse, diga-se) o Costa mais as medidas aconselhadas para evitar contrair o vírus. Já não posso ouvir este homem, hoje foi a excepção à regra.
ResponderEliminarDurante o tempo que Costa leva de governo têm acontecido todas as crises possíveis e imaginárias, desde as económicas às financeiras, passando pelas sociais e morais e não obstante ele tem sempre dado a volta por cima a todas. Na gravíssima crise social de 2017 ele resolveu escapar às consequências indo de férias. Nesta da suposta pandemia, vamos ver o que fará. Verão que vai mais uma vez safar-se.
Esta criatura consegue safar-se de todas as crises graves que aconteçam no País e manter-se sempre na crista da onda. Isto porém é natural, ele está protegido desde a primeira hora pelos comunistas-sionistas (que são quem manda em Portugal e nas restantes 'democracias'), os mesmos que o colocaram no poder e lá o conservarão enquanto ele lhes der jeito.
Maria
Esqueci-me de perguntar: mas o vírus não ataca este homem nem nada?
ResponderEliminarMaria
Um vírus que já atacou muito mais gente do que esse de que se fala. O da histeria e da paranóia.
ResponderEliminarEssa é a pandemia.
Cumpts.
Não ouvi.
ResponderEliminarNão me interessa a conversa dele. Não me traz nunca nada senão aborrrecimentos.
Estou de quarentena a toda essa trupe politiqueira que penteia à hora dos telejornais só para aparecer. E às vezes nem isso.
Cumpts.
Visionário, este post...
ResponderEliminarFoi.
ResponderEliminar