Calçada de S. João da Praça [i.é, Rua da Adiça; i.é, Rua de Norberto de Araújo], 63, Lisboa, 1898-1908. Original em p/b de Machado & Souza, in archivo photographico da C.M.L.
Por estas alturas havia muita degradação urbana e pobreza generalizada e mesmo miséria humana, não acha? É o que se detecta na imagem. Mas é bom lembrar que se estava em 1908 e com isto está tudo dito.. Maria
Acho que eram outros tempos. Parece-me bem pior que 100 anos depois haja gente a dormir nas arcadas do Terreiro do Paço, atrás do Cruzeiro no adro da paroquial de Arroios, ante as capelas mortuárias da mesma, ou nos bancos do Jardim Constantino bem de ante a A.P.A.V. e da esquadra da P.S.P. … A pobreza de 1908 apresentava alguma dignidade, mais que não fosse dos trapos brancos lavados a secar. A de hoje é ignóbil mesmo possuindo telemóveis. Cumpts.
Por estas alturas havia muita degradação urbana e pobreza generalizada e mesmo miséria humana, não acha?
ResponderEliminarÉ o que se detecta na imagem. Mas é bom lembrar que se estava em 1908 e com isto está tudo dito..
Maria
Acho que eram outros tempos. Parece-me bem pior que 100 anos depois haja gente a dormir nas arcadas do Terreiro do Paço, atrás do Cruzeiro no adro da paroquial de Arroios, ante as capelas mortuárias da mesma, ou nos bancos do Jardim Constantino bem de ante a A.P.A.V. e da esquadra da P.S.P. …
ResponderEliminarA pobreza de 1908 apresentava alguma dignidade, mais que não fosse dos trapos brancos lavados a secar. A de hoje é ignóbil mesmo possuindo telemóveis.
Cumpts.