| início |

domingo, 17 de março de 2019

Variedades… anos 80. Top of the Pops

 Nos anos 80 já não havia variedades.


 Estávamos ali a acabar de jantar…
 A dada altura ouvi dizer que as espanholas depois de certa idade começaram a ficar louras. Estávamos ali a acabar de jantar e… O cabelo da senhora está louro. Louro escuro. Golden Brown, ocorreu-me.
 E lembrou-me a cantiga, que não tem nada que ver.




Stranglers, Golden Brown.
Top of the Pops, 1982.

3 comentários:

  1. saber demais pode ser mau. No tubo sei da verdadeira história detrás do «ouro velho» ou «louro acastanhado». É sobre heroína.
    Que M...!
    Nada de confusões. Nem da letra — nunca a decifrei nem procurei — nem do tema alguma vez quis saber. Nisto de cantigas em bárbaro, muita vez — quási sempre — é tudo instrumental. Não há poema. Há trautear de sons.
    Sim, porque assim, muita espécie de mensagem passa ao lado e livramo-nos de certa lavagem ao cérebro. Um alívio, havemos de concordar, porquanto o que há para aí mais é doutrinação. Como se tantos de nós não soubessemos pensar pela própria cabeça e precisássemos de a encher com ideias feitas. A mim, é coisa que irrita. Sempre preferi o «Hei, ticha! Lízi lízi cou!» dum ignorante de barbarismos do que recados de esquerdóides com alvará de génios.

    ResponderEliminar
  2. Uma grande canção, duma grande banda (ou conjunto, como diziam os meus amigos mais velhos).

    ResponderEliminar
  3. Diziam conjunto, pois diziam!
    Também me agrada. Daquela tempo não são muitas as que me ainda dão prazer. É que também havia muita chachada. Mas, que dizer? Com aquela idade conhecíamos quase só o que nos era apresentado de ante os olhos. Ainda estávamos a aprender.
    Falo por mim, claro.
    Cumpts.

    ResponderEliminar