Tantas vezes foi o cântaro à Ajuda... que me recordei.
Quando a Raínha de Inglaterra veio a Lisboa (era o Marcelito ainda Nuno) houve um jantar de gala (ou de galo) neste Palácio. Claro que se preparou tudo com o que havia de melhor — atoalhados, vidrarias, louças, etc. O Presidente do Conselho de Ministros (de seu nome António de Oliveira Salazar) era o anfitrião; como tal, foi lá ao fim da tarde ver como 'as coisas estavam'. Chegou-se à mesa coberta com uma notável e enorme toalha de renda de Arraiolos e palpou o tecido. Virou-se e disse "Está do avesso". Foi o terror: mudar tudo em menos de 2 horas... Mas fez-se.
Tantas vezes foi o cântaro à Ajuda... que me recordei.
ResponderEliminarQuando a Raínha de Inglaterra veio a Lisboa (era o Marcelito ainda Nuno) houve um jantar de gala (ou de galo) neste Palácio. Claro que se preparou tudo com o que havia de melhor — atoalhados, vidrarias, louças, etc.
O Presidente do Conselho de Ministros (de seu nome António de Oliveira Salazar) era o anfitrião; como tal, foi lá ao fim da tarde ver como 'as coisas estavam'.
Chegou-se à mesa coberta com uma notável e enorme toalha de renda de Arraiolos e palpou o tecido. Virou-se e disse "Está do avesso".
Foi o terror: mudar tudo em menos de 2 horas... Mas fez-se.
PS (lagarto, lagarto): Verdade!
Pois é! Comparemos com a actual representação de Estado...
ResponderEliminarCumpts.