Uma estação de serviço Shell em estilo modernista na Rua de Andrade Corvo, em Lisboa, oprimida (e condenada) pela C.ª dos Telefones... A fotografia é de Augusto de Jesus Fernandes, no archivo photographico da C.M.L.
Queria dizer Art-Déco e não Art-Nouveau. Aquele estilo seguiu-se imediatamente a este. Eu sou uma apaixonada pela Art-Nouveau e tinha acabado de ver uns catálogos com fotos de prédios e objectos Art-Nouveau e foi justamente isso que me fez trocar os estilos:) Maria
Estava a ver se o entendido me explicava... Que me concedesse os portões, vá lá, ao modernismo. Que o lampião, não senhor, é arte nova. Que a fachada é que é inqualificável; que havia de ser neo-românica, sei lá... Mas, não. Assim fico sem aprender. Cumpts.
Estação da Shell em estilo quê??? Não seja parvo, homem. Abraço, e deixe-se de más leituras.
ResponderEliminarEna! Que mau modo. Mas diga-me V. que estilo é?
ResponderEliminarTambém acho que é de estilo modernista, sim senhor. Ainda com uns laivos de Art-Nouveau.
ResponderEliminarMaria
Queria dizer Art-Déco e não Art-Nouveau. Aquele estilo seguiu-se imediatamente a este. Eu sou uma apaixonada pela Art-Nouveau e tinha acabado de ver uns catálogos com fotos de prédios e objectos Art-Nouveau e foi justamente isso que me fez trocar os estilos:)
ResponderEliminarMaria
Estava a ver se o entendido me explicava... Que me concedesse os portões, vá lá, ao modernismo. Que o lampião, não senhor, é arte nova. Que a fachada é que é inqualificável; que havia de ser neo-românica, sei lá...
ResponderEliminarMas, não. Assim fico sem aprender.
Cumpts.