« O ministério [das Finanças] alega que os bilhetes [para o camarote presidencial do campo do Benfica] não são vendidos, pelo que não têm qualquer valor pecuniário (telejornal da TV do Correio da Manhã, dia de Reis do ano 18)».
A redução do conceito de vantagem a «valor pecuniário» é — dizendo-o com palavras caras — artifício de prestidigitação. Mais prosaicamente e com maior propriedade, por alegações daquele estilo, se reduz o ministério das finanças a ministério da treta e, por ela, se denuncia o ministro a si mesmo como repimpado aldrabão.
Adenda em 13/1/17 18
Esta semana, notícia da tomada da sineta do Eurogrupo pelo «campeão» da imagem: reportagem típica decalcada das da bola com o repórter na terrinha do «herói» entrevistando o colega de escola, a empregada (fino!) ou qualquer cão ou gato que tenha inter-àààgido coa vedeta enquanto moço: ficamos a saber que o gajo era campeão da carica em Vila Real de Santo António e comia 4 carcaças 4 com manteiga ao pequeno almoço a acompanhar com Nesquik ou Toddy Pronto. Melhor, que me lembre, só pão com Tulicreme. — Caganda português!

(Imagem não sei donde, na rede.)
Aldrabão é dizer pouco, mas pior do que ele só o Costa que é o mais completo mentiroso e fingido e cínico e hipócrita a que este país já assistiu, isto depois de Soares que tinha todos estes defeitos e muitos mais.
ResponderEliminarEste foi a pior desgraça, como governante e falso democrata, que nos saiu em sorte num dia d'azar e o regime por ele instituído a pior praga que nos caiu em cima como país e como povo.
Maria
Gente desta índole é que não falta. E interesseiros. Bastaria percorrrer as fileiras partidárias para ter um rol quase completo. Infelizmente é assim. Sinal dos tempos.
ResponderEliminarCumpts.
Ontem era para lhe fazer esta pergunta, mas depois passou.
ResponderEliminarSerá que foi de férias neste princípio de Ano Novo? É que não se vê por aqui nada escrito desde há imensos dias...
... com a excepção da pequenina nota de hoje, finalmente! Mas na minha opinião é muito pouco. Faz cá falta.
:)Maria
Tempus fugit
ResponderEliminarGrato !
:)
Desculpe fazer-lhe este pedido algo ousado: por favor tire-nos a foto deste homem da vista - a nós, seus fiéis e atentos leitores. Ele não tem culpa, mas a foto é simplesmente horrível, provoca calafrios.
ResponderEliminarRefiro-me à foto do ministro da finanças, claro está.
Maria
Calculei, calculei.
ResponderEliminarMaria