O espírito está instalado. Há carrousséis e barrracas de farturas na Alameda. Flores de luz e cor enfeitam a avenida. Romeiros de prendas — perdão, presentes — vão pelos centros comerciais shoppings em veneração ao salvador incenso e à santa mirra. O menino Jesus não se acha (salvo nas conferências de imprensa do Sportem), mas o Pai Natal não faltará nas reportagens em directo da Finlândia pelas renas-repórter de nariz vermelho e doutrina do mesmo tom. Sem ele, que seria o Natal...?
N.º 9 057, Presépio de baquelite (com musiquinha) — © 2017
P.S.: os cartões de Natal Boas Festas foram em atache.

É bem verdade, quanta falta nos faz o presépio.
ResponderEliminarPosso deixar um pequeno texto que salienta a importância de prepararmos o Advento para acolhermos o Menino?
Pode-se ler aqui:
http://enxertadosnacruzdecristo.blogspot.com/2017/11/advento-preparar-na-alma-um-lugar-para.html
Obrigado, feliz Advento!
É extraordinário como a igreja cristã se deixou ultrapassar pelo homem da coca-cola.
ResponderEliminarAgora parece que o Natal não é dedicado ao nascimento do menino Jesus mas sim ao óh, óh do homem da coca-cola (que passaram a chamar pai natal). Até os chineses, que os milhões nada têm a ver com a religião cristã, festejam o dia do pai natal, até já pouco se vê cartões de Boas Festas com a simbologia do presépio.
Eu, que até não sou muito católico, acho que a igreja
se deixou levar por este grande golpe publicitário e, parece-me, sem grande esforço ou impossibilidade para imprimir o cunho religioso ao Natal.
Valdemar Silva
Querem escondê-lo.
ResponderEliminarObrigado eu!
É realmente extraordinário. O mundo tomou uma volta danada, a páginas tantas. Parece-me o fim duma Era.
ResponderEliminarCumpts.