Às oito e um quarto da noite de 25 publiquei Do evangelho pelo dia de S. Marcos com a etiqueta «25 de Abril». Cinco minutos depois o Pedro Correia publicou Coragem no Sporting com a mesma etiqueta ficando imediatamente adiante do meu texto. É meia-noite e um quarto de 26 e o que se vê a seguir ao do Pedro Correia já não é o meu texto, cinco minutos anterior. É outro como se vê. O meu texto desapreceu da lista. O critério editorial dos destaques do Sapo é fascista, como se percebe.
Este blogo publica-se faz hoje 12 anos, no Sapo. Obrigadinho da consideração!
Adenda à meia-noite e meia: o Sapo acabou de me apagar dos destaques um segundo texto sobre o grande acidente nacional: O 25 de Abril, o apagão da História e a vidinha. Temo que o fascismo do Sapo me acabe em breve por apagar o blogo todo.
Bom dia,
ResponderEliminarA página da tag "25 de abril", tal como todas as outras páginas de tags, listam apenas um post por blog, de modo a que todos tenham oportunidade de ser listados. É assim desde o início do SAPO Blogs, há quase 14 anos. A partir do momento que o senhor publicou um segundo post com a tag 25 de abril, esse post saltou para o topo da página pública. Do mesmo modo, o seu post de hoje, saltou para o topo da página: http://c8.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/G3907d625/20391749_6FBTZ.jpeg
Seja como for, o SAPO Blogs é uma plataforma de publicação aberta a todos os que querem expressar a sua opinião. A censura não está nos nossos valores nem faz parte do nosso trabalho.
Boa tarde,
ResponderEliminarVejo então que não foi censura, apenas critério editorial. Fico mais descansado.
Desconhecia e peço desculpa!
Publicarei um desmentido com a vossa resposta.
Obrigado!
Mas... sabia que existe mesmo censura no Sapo Blogs? Fica o convite a uma leitura - https://www.mitologia.pt/a-censura-no-sapo-blogs-444630 - até porque usámos esta sua mensagem anterior como exemplo de como essa censura existe mas é negada.
ResponderEliminarLi na altura. A pág. de edição do blogo alertou-me. Li com agrado e concordo com o que é lá dito. Mas estamos pior. O panoram já passa a simples censura, porém. A propaganda leva tudo o que se diz e escreve descaradamente para a mentira.
ResponderEliminarQue se há-de fazer!
Obrigado da referência!
Bem, não sabe da missa nem metade... lançamos-lhe um pequeno desafio em que pensar.
ResponderEliminarAcreditemos que não há, efectivamente, censura. Se alguém fizesse uma queixa formal em relação a tudo isto, o que aconteceria? Fizémo-lo há alguns meses e o resultado foi... para não dizer mais, hilariante. Melhor, só mesmo um e-mail de um determinado funcionário, em que oferecia a promoção de espaços em troca de uma certa quantia monetária. ;)
Devem ser preços tabelados
ResponderEliminarEra mais ou menos isso, era.
ResponderEliminar:)
ResponderEliminarCumpts.