Havia qualquer coisa que havia de dizer, já não sei...
...
Repito-me sempre ao dizer da deriva nesta quadra!... — Do óbvio motivo; não da distracção geral, inconsciente, em comprinhas.
As ruas enfeitam-se, é bonito. Alumiam-se de mil luzes com todos os motivos. Salvo o Natal. — Não é uma festa?... De caça-cobres...
Depois os motivos já não só pagãos — árvores e pais natais; são outros ainda menos do que ridículos; são laicos, fazendo de todos burros, sem presépio... Um plano oculto na agenda da descerebração geral da cristandade?...
Em Lisboa, na Rua Augusta, li, há cavalinhos. Na Alameda vai uma feira de carrousseis, barracas de farturas, pão com chouriço... Lembra mais aqueloutra do Godinho, de trapos e cacos e contradições... Mas essa era à terça-feira. Salvo se fosse Natal, em que estaria fechada.
Jinglebé!
quarta-feira, 21 de dezembro de 2016
…
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Esta esquerda sem vergonha, que domina o país depois de anti-democràticamente e contra a vontade do povo, ter estabelecido na Constituição um regime rumo ao socialismo a médio prazo, devia ser corrida de Portugal porque não só odeia o nosso país como odeia os portugueses. Eles só pugnam por um regime comunista para Portugal dê lá por onde der. Estamos a ser governados por uma cambada de traidores desde há tempo demasiado. Gente vil, esta, que nos impôs à força (sim, à força) uma indecência de regime colocando comandado por uma indignidade de políticos.
ResponderEliminarQuanto ao forrobodó pretensamente natalício que nestas alturas explode por todo o país por imposição do regime socialista-comunista-extremo esquerdista que nos desgoverna, com manifestações pagãs e outras americanices pirosas intencionalmente importadas de um país governado pela maçonaria sionista que quer destruir o cristianismo por todos os meios ao seu alcance e que nada têm a ver com as nossas tradições de séculos, mais não são do que o desvirtuar, já não lentamente mas compulsivamente, de tudo quanto diga respeito aos valores sagrados do cristianismo. Esta gente infamante que destruiu o nosso País e quer acabar com o pouco de aproveitável que ainda lhe resta, tem que ser corrida daqui pra fora a bem ou a mal, caso contrário será o nosso fim como povo e Nação milenar. E isto os portugueses de bem não o hão-de permitir. Antes eles do que nós. Malditos sejam e diabos os levem.
Maria
Portugal já acabou. E portugueses sobram poucos.
ResponderEliminarFeliz Natal!
Portugal não acabou nem nunca há-de acabar! Primeiro acabam aqueles que tanto mal lhe fizeram. Verá que vai ser assim.
ResponderEliminarUm Feliz Natal para si e família e para todos os comentadores e leitores que aqui vêm por bem.
Maria
Um pensamento esperançoso. Deus queira esteja certo.
ResponderEliminarFeliz Natal, obrigado!