| início |

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Lisboa ao entardecer

4550713934_c32a6bb44a_b.jpg
Rossio 37,
Rua da Conceição (Lisboa), 1980.
Fotografia: Biblioteca de Wood, n.º 1 475.

6 comentários:

  1. Marcos Pinho de Escobar8/5/15 22:42

    Tempos de Lisboa ainda portuguesa (ou pelo menos bem mais do que hoje).
    Abraço amigo

    ResponderEliminar
  2. Sim. Tive a mesma sensação. Não a reconheço hoje.
    Cumpts.

    ResponderEliminar
  3. Este trinta e seis não ia do Rossio, subia até à Alameda D. Afonso Henriques, continuava por ali fora até à Marquês da Fronteira, descia a Joaquim Antº. d'Aguiar e voltava ao Rossio?

    E o 37, partindo do Rossio, não fazia exactamente o percurso inverso? Parece-me não estar errada.
    Maria

    ResponderEliminar
  4. Referi-me a este específico percurso por tê-lo feito imensas vezes a caminho de um dos empregos que tive:) Que saudades...
    Maria

    ResponderEliminar

  5. Cuido que se está a referir às carreiras 3 e 4 que circulavam do Terreiro do Paço à Rotunda pela Avenida, divergindo aí uma pela Rodrigo da Fonseca, Marquês de Fronteira, Miguel Bombarda, Pç. Londres, Chile, Estefânia e Rotunda, e a outra no inverso deste percurso.

    O autocarro 37 ia só do Rossio ao Castelo e do Castelo ao Rossio. Por causa dos excursionistas e em tempo que o Castelo era de entrada livre.
    Cumpts.

    ResponderEliminar
  6. Deixei aqui há vários dias uma notinha a concordar consigo, mas não chegou a aparecer... Eram de facto o 3 e o 4, sim senhor. O muito tempo que entretanto decorreu fez-me trocá-los, mas não o percurso (mais ou menos...).
    Essa sua memória é cá uma coisa!, verdadeiramente prodigiosa. Que maravilha. Lembra-se absolutamente de tudo no que à cidade de Lisboa diz respeito e não só. Na verdade não se trata apenas de memória, mas de profundos conhecimentos e de vastíssima cultura, essa é que é essa.
    Maria







    .
    Maria

    ResponderEliminar